O Rock in Rio acaba de lançar uma lembrança para os fãs que curtiram a última edição do festival, realizada há mais de um mês. Ciente de que as antigas pulseirinhas eram muito queridas pelos fãs, a produção do festival decidiu embarcar de vez no universo das NFTs (non-fungible tokens), lançando sua primeira arte digital, inspirada nos antigos ingressos.
As pulseirinhas chegam numa parceria do festival com a Block4, que é uma fantech que cria e gerencia plataformas de colecionáveis digitais. As NFTs serão exclusivas para quem compareceu ao festival na edição do reencontro, não terão custo para serem adquiridas e estarão disponíveis na plataforma rockinrio.tibs.app.
"Sabemos que as pulseiras eram especiais para os nossos fãs e que eles as guardavam como uma espécie de recordação do festival. Inclusive, há sempre um sentimento de nostalgia muito forte ligado ao festival, tanto que também já tivemos a lama de 1985 como souvenir da Cidade do Rock. Foi pensando justamente nessa emoção que desenvolvemos nossa primeira arte digital inspirada nos antigos ingressos, para manter vivo o forte sentimento de memória e nostalgia que as pulseiras carregam", afirma Luis Justo, CEO do Rock in Rio.
"Sabemos que as pulseiras eram especiais para os nossos fãs e que eles as guardavam como uma espécie de recordação do festival. Inclusive, há sempre um sentimento de nostalgia muito forte ligado ao festival, tanto que também já tivemos a lama de 1985 como souvenir da Cidade do Rock. Foi pensando justamente nessa emoção que desenvolvemos nossa primeira arte digital inspirada nos antigos ingressos, para manter vivo o forte sentimento de memória e nostalgia que as pulseiras carregam", afirma Luis Justo, CEO do Rock in Rio.
Para o usuário resgatar a pulseira correspondente ao dia ou aos dias que foi ao Rock in Rio, ele receberá, por meio do e-mail cadastrado na ingresso.com, códigos únicos, pessoais e intransferíveis, que não poderão ser comercializados. O usuário deverá acessar o link de resgate enviado no e-mail, fazer o cadastro na plataforma com seus dados pessoais, incluir o código único de resgate e, assim, terá sua pulseira disponibilizada. O resgate das NFTs ficará disponível na plataforma até o dia 11 de novembro, às 23h59. Logo em breve, os proprietários dos colecionáveis também poderão realizar transações por meio da plataforma TiBS, negociando com colecionadores interessados e atuando no mercado de NFTs.
Cada uma das sete pulseiras desenvolvidas tem uma temática diferente
Cada uma das sete pulseiras desenvolvidas tem uma temática diferente
Aqueles que foram no dia 2 de setembro, que tinha IRON MAIDEN como headliner, receberão uma NFT inspirada na frequência das guitarras das maiores bandas de rock da geração. Os que foram no dia 3, com Post Malone como principal atração, ganham uma pulseira com estilo irreverente, para os que gostam de experimentar toda a liberdade sonora e corporal que a música tem a oferecer. Já os fãs que foram no dia 4, em que Justin Bieber foi o grande destaque, terão um item que exprime a originalidade, estilo, atitude e a essência cativante dos artistas que subiram aos palcos do festival para fazer história e não deixar ninguém parado.
Já a arte desenvolvida para o dia 8, em que Guns n’ Roses foi o headliner, quebra padrões e tem uma alma hardcore, com um design marcante e subversivo, tudo a ver com a contracultura. A NFT que representa o dia 9, com Green Day como atração principal, é inspirada em visual todo preto, com cabelo com franja, ao som das bandas que marcaram a história. A pulseira digital do dia 10, com Coldplay como o grande destaque da noite, traz toda a vibração e a animação das atrações que ocuparam os palcos do festival na data. Por último, a arte do dia 11, que teve Dua Lipa como headliner, foi feita em homenagem às atrações incríveis que contagiaram o público, mostrando toda a potência feminina.
Já a arte desenvolvida para o dia 8, em que Guns n’ Roses foi o headliner, quebra padrões e tem uma alma hardcore, com um design marcante e subversivo, tudo a ver com a contracultura. A NFT que representa o dia 9, com Green Day como atração principal, é inspirada em visual todo preto, com cabelo com franja, ao som das bandas que marcaram a história. A pulseira digital do dia 10, com Coldplay como o grande destaque da noite, traz toda a vibração e a animação das atrações que ocuparam os palcos do festival na data. Por último, a arte do dia 11, que teve Dua Lipa como headliner, foi feita em homenagem às atrações incríveis que contagiaram o público, mostrando toda a potência feminina.
Gostou do texto? Que tal apoiar o Rock On Board e ajudar ainda mais o nosso trabalho? CLIQUE AQUI
Tags
Rock in Rio