Meus Amigos Estão Velhos: banda baiana traz rock pulsante em novo EP

 
Meus Amigos Estão Velhos é uma banda baiana indicada aos amantes do rock padrão, baseado em riffs e com letras em português que têm o que dizer. O grupo acaba de lançar um EP de 4 músicas, intitulado Soa Como Caos, que traz composições feitas durante a pandemia. O lançamento é pelo selo Banana Atômica.

Uma audição despretensiosa do disco pode até fazer você confundir o som dos caras com outras bandas influenciadas pelo retrô, como Cachorro Grande, por exemplo. Ainda mais se você começar logo pela faixa que abre o EP ("Eu Sei Que Você Sabe). Mas não se engane. É no rock pulsante de "Novos Amigos" o habitat do MAEV. Basta conferir os riffs certeiros de "Camisa Preta" - que critica roqueiros saudosistas ou da derradeira - e ótima - "Mamata", que ironiza o atual presidente da república, para entender qual é do grupo. Soa Como Caos é uma boa pedida para quem busca apenas curtir uma boa banda de rock nacional e instiga a querer ver isso ao vivo. 

Para quem ficou com uma sensação de quero mais por conta de ser apenas 4 músicas, o grupo promete o seu primeiro disco cheio, com dez canções inéditas, para ainda este ano. Então, fiquem atentos e sigam o Meus Amigos Estão Velhos nas plataformas para receber as novidades em breve.
 

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2