Rock in Rio anuncia o maior Palco Mundo da história


O Rock in Rio anunciou mais uma grande novidade para o público na edição deste ano. Trata-se do imponente Palco Mundo, que dessa vez apresentará uma estrutura ainda mais moderna em sua cenografia, com quase 200 toneladas de aço, equivalentes à fabricação de 200 carros. Esse será o maior Palco Mundo desde a sua criação.

Com estrutura modular, mais de 100 metros lineares de largura e altura proporcional a um edifício de 10 andares, o palco será o maior do festival. Os números são impressionantes. 30 metros de altura e 104 metros de largura — a maior estrutura já feita desde a primeira edição, em 1985.

“O Rock in Rio começou há 37 anos, assumimos um compromisso e temos uma jornada. Desde 2006, neutralizamos carbono. Nos preocupamos com sustentabilidade. Em 2016, lançamos a “Amazônia live”, hoje já são quase 4 milhões de árvores plantadas na Amazônia”, destacou, Luis Justo, Ceo do RIR.

Outra novidade é que o palco será constituído por placas de aço com perfurações aparentes, que serão trabalhadas com iluminação cênica.

O projeto é assinado pela empresa Gerdau, que é a maior recicladora de sucata metálica da América Latina, o que torna o aço da empresa um produto com intensidade carbônica menor que a média do setor. Além do aspecto ambiental, o processo de reciclagem inclui milhares de cooperativas e pessoas em sua cadeia de geração de renda.

“Essa parceria nasceu de um encontro da maior produtora de aço do Brasil com o maior evento de música. Não tinha como esse grande encontro não terminar em um palco. Essa parceria vem para celebrar a vida, temas tão importantes e cada vez mais presentes na agenda do dia a dia”, disse Gustavo Werneck, Ceo da Gerdau.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2