Rock in Rio além do Palco Mundo: conheça Betta, atração da Rota 85

Betta vai se apresentar diariamente no Highway Stage [Faab Santos]

Como todos sabem, o Rock in Rio não se resume apenas aos palcos Mundo e Sunset. O festival reúne uma gama de artistas que se apresentam em palcos alternativos espalhados pela Cidade do Rock, dando um tom ainda mais amplo de musicalidade nos sete dias de experiência. 

Sucesso na última edição, pelo visual temático e pelo apreço à nostalgia, a Rota 85 também tem o seu palco, o Highway Stage, que faz uma homenagem ao primeiro Rock in Rio, realizado em 1985. Inspirada por bandas clássicas como Queen, Beatles, Guns N'Roses, Led Zeppelin entre outros, a curitibana Betta vai se apresentar diariamente no festival, prometendo um revival histórico ao público. 

"Como fui convidada a cantar no Palco Highway Stage que é o palco que vai homenagear o 1⁰ RiR , o de 85, pensei em levar os melhores clássicos do Rock para fazer o público dançar e ao mesmo tempo se emocionar com as músicas que foram tocadas nessa época", diz.

Artista independente, a cantora foi praticamente "promovida" a tocar no Rock in Rio 2022, já que em 2019, Betta se apresentou no Palco Carioca, que dava aquele esquenta nos arredores da Cidade do Rock.

"Após ser selecionada no concurso da Metro Rio em parceria com o Rock in Rio para cantar no Palco Carioca que ficava na parte externa do festival de 2019, eu não só realizei o meu sonho, mas dei tudo de mim como se estivesse cantando no palco Mundo. Em 2020, eu estava grávida, e recebi uma ligação do Rock in Rio me convidando para ser uma das artistas do Palco Highway Stage na Rota 85. Quase tive o meu filho ali mesmo! Foi uma grande emoção!", afirmou a curitibana.

Além de Beta, o Palco Highway Stage vai receber JP Bonfá e Pedro Mahal + Buraco Blues, que se apresentam durante todos os dias de festival.
 
Sobre a Rota 85
 
 
Inspirada na icônica Route 66, estrada que cruza oito estados americanos, com diversos pontos de entretenimento e fotos, como uma borracharia, um bar com acervo de todas as edições do Rock in Rio, um posto de gasolina e muitos outros atrativos, a Rota 85 é um dos locais mais disputados para as fotos e selfies. 

O local contará com um cinema que fará alusão ao antigo e histórico cinema Rian, que exibirá conteúdos relacionados ao festival e vai levar as pessoas para uma viagem no tempo. Nele, ficará rodando em looping alguns trechos do primeiro Rock in Rio, em 1985, para que o público sinta ainda mais a energia daquela edição histórica.

Outra novidade é que pequenos detalhes da edição de 1985, mas que fizeram total diferença na entrega de um grande espetáculo, também estarão presentes em 2022. O festival vai instalar, na Rota 85, um dos principais meios de comunicação da época: o orelhão. As pessoas que forem até o orelhão terão a oportunidade de conversar com a primeira edição do Rock in Rio, contando histórias emblemáticas e emocionantes de tudo o que viveram na época e nas edições seguintes do festival. A ideia da ação foi inspirada na carta que Roberto Medina escreveu neste ano como se estivesse conversando com a edição de 1985, lembrando a ele mesmo que o começo não foi nada fácil, mas valeu a pena sonhar.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2