Nasi & Os Spoilers provam que o rock vive, e muito bem!

Nasi & Os Spoilers
Nasi & Os Spoilers
⭐⭐⭐⭐✰ 4/5
Por  Ricardo Cachorrão 

O eterno vocalista do grupo Ira!, que se mantém a frente da banda ao lado do guitarrista Edgard Scandurra, usou bem o período de reclusão da pandemia. Nasi, que nunca foi muito adepto de internet e tecnologia, passou a ser figurinha fácil no Instagram, com divertidos vídeos onde é o chef na cozinha e inúmeras entrevistas, onde os assuntos são os mais diversos, vão de música, vinhos, religião, cinema e política, por exemplo.

Na música, além do Ira!, que, em óbvia razão da pandemia, desde que lançou o ótimo álbum IRA, em 2020, só agora está conseguindo tocar ao vivo, pintaram novas canções da cultuada banda pós-punk Voluntários da Pátria, depois de mais de 35 anos sem lançar absolutamente nada e na carreira solo, acaba de lançar o EP Nasi & Os Spoilers, que apresenta apenas seis faixas, sendo quatro inéditas e duas regravações, mas, o suficiente para dar o recado de que Nasi está firme e forte.

O novo EP abre com a muito boa “Na América do Sul”, que também foi o primeiro single divulgado deste trabalho, com letra direta que remete a situação política brasileira e de boa parte da América Latina, e conta com participação especial do baterista Steve White (do Style Council e da banda solo de Paul Weller – criador tanto do citado Style Council, quanto do cultuado The Jam).
 
 
Na sequência, a urgente “Spoilers” que trás uma sonoridade próxima do punk rock, com guitarra suja e vocal rasgado. Continuando o trabalho, contraste com a balada “Feedback”, composta pelo velho Johnny Boy, atual baixista do IRA!, e produtor deste EP, que também toca, junto com Steve White, novamente e, Aziz Ibrahim, guitarrista conhecido pelos trabalhos com Simply Red e The Stone Roses.

“Amor e Morfina” é a quarta canção inédita, nova e bela balada que trás, também, a participação do guitarrista Aziz Ibrahim, que é o destaque da faixa, com bonitos climas de guitarra.

Para finalizar o trabalho, duas versões de velhas canções do repertório de Nasi, que contam com a participação do baterista Gary Powell, do Libertines, dentre outras bandas: “Te Odeio (isso é amor)”, lançada originalmente no disco 7, lançado pelo Ira! em 1995 e “Ogum”, presente no álbum “Vivo na Cena”, da carreira solo de Nasi, nesta, com nova participação de Aziz Ibrahim.

O rock vive. E bem. 

Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2