Metallica inicia turnê na América do Sul e esboça setlist com raridades para o Brasil

A tão remarcada turnê do Metallica finalmente chega a América do Sul, mais precisamente em Santiago, no Chile, onde o grupo não se apresentava desde 2017, no Lollapalooza, assim como no Brasil.

O setlist segue um padrão que a banda experimenta desde 2021, em cidades com vacinação obrigatória para eventos, como São Francisco, na Califórnia: "Whiplash" abre os shows com uma citação à "Overkill" do Motörhead na intro, uma das bandas mais reverenciadas pelo grupo (com o baixista, Robert Trujillo, de palheta apenas neste trecho) e o show segue com músicas menos tocadas e até raridades como "Through The Never" e "No Leaf Clover", faixa nunca tocada na América do Sul, somadas aos clássicos e canções de Hardwired… To Self-Destruct (2016). Lembrando que o Metallica muda o repertório de show pra show, e que podem surgir outras novidades nas próximas datas.


A princípio, encerrando a divulgação do disco mais recente, a tour foi adiada para o tratamento de James Hetfield, frontman do grupo, em uma clínica de reabilitação e em seguida foi remarcada mais duas vezes, devido às complicações com a Covid-19 e eventos de grande porte.


Após o próximo show, na Argentina, a banda se apresenta em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte, seguindo com apresentações na Europa e Estados Unidos. Também seguem em preparação para um novo disco. 


Setlist do Metallica no Club Hípico, Santiago, Chile:


Whiplash

Ride The Lightning

The Memory Remains

Seek & Destroy

Through The Never

One

Sad but True

Moth into Flame

The Unforgiven

For Whom The Bell Tolls

Creeping Death

No Leaf Clover

Master of Puppets


Spit Out The Bone

Nothing Else Matters

Enter Sandman

Zeone Martins

Redator, tradutor e músico. Coleciona discos e vive na casa de vários gatos. Ex-estudante de Letras na UFRJ. Tem passagens por várias bandas da região serrana e da capital fluminense.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2