Renaissance e Curved Air fazem shows no Brasil em março

Curved Air se apresenta no Brasil pela primeira vez (Foto: David Glaves)


Em 2017, o Renaissance fez seu primeiro show no Brasil. Naquela oportunidade inclusive, a vocalista Annie Haslam conversou com o Rock On Board por telefone e falou sobre a expectativa de estrear por aqui após 40 anos de estrada. Dessa vez, o grupo volta ao Brasil acompanhado do também inglês Curved Air
As bandas se apresentam em março de 2022 em São Paulo (Espaço das Américas), dia 24, Rio de Janeiro (Vivo Rio) no dia 25, e Belo Horizonte (Palácio das Artes), dia 27.


Para quem não sabe, o Renaissance teve origem no lendário The Yardbirds, e conseguiu formar na década de 70 uma legião cativa de admiradores, com seu rock progressivo, que se inspirava na música erudita - principalmente em alguns álbuns considerados clássicos pelos fãs de progressivo, entre eles 'Ashes Are Burning' (1973) e 'Scheherazade And Other Stories' (1975). 


Já a Curved Air iniciou sua trajetória em 1970, misturando folk, música eletrônica, fusion e elementos clássicos acompanhados de um violino. O resultado foram oito álbuns de estúdio, com os três primeiros chegando ao top 20 britânico. O hit Back Street Luv (1971) é lembrado até hoje. Stewart Copeland, imortalizado como baterista do Police, foi responsável pelas baquetas da banda entre 1975 e 76. Essa é a primeira vez que o grupo vem ao Brasil.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Como crítico cultural, foi Editor-chefe e colaborador do Portal Rock Press, e colunista do blog "Discoteca" da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Abril Pro Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2