Rock in Rio anuncia Guns N'Roses, Maneskin e Djavan

Guns N'Roses: banda volta ao festival como headliner

O Rock in Rio confirmou o Guns N' Roses como headliner do Palco Mundo no dia 8 de setembro. Ainda no mesmo dia, o Måneskin, banda italiana e nova sensação no rock mundial, estreia em solo brasileiro, também no Palco Mundo. Já no dia 10, Djavan abre a noite do Palco Mundo, que já tem confirmado Coldplay como atração principal, além de Camila Cabello e Bastille. Marcado para os dias nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, o festival acontece no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.


Essa será sua quinta vez do Guns N'Roses no Rock in Rio. Formado em 1985, o grupo chamou atenção da mídia logo em seu disco de estreia, o aclamado Appetite for Destruction (1987), que contém os sucessos "Sweet Child O' Mine", "Welcome to the Jungle" e "Paradise City". A formação na época contava com Axl Rose, Slash, Duff McKagan, Steven Adler e Izzy Stradlin. Em 1991 a banda trocou de baterista, e com Matt Sorum, lançou os duplos Use Your Illusion I e II. Com este trabalho a banda alcançou o topo do sucesso, incluindo uma mega turnê e músicas consagradas como "You Could Be Mine", "Don't Cry" e "November Rain". Foi nessa época que vieram pela primeira vez no Brasil e se apresentaram no Rock in Rio 2.


O grupo começou a se dissipar em 1996 e Axl Rose continuou usando o nome da banda em algumas turnês seguintes (incluindo três passagens pelo Brasil), e lançou o polêmico Chinese Democracy, em 2008. Atualmente, o Guns N' Roses está em turnê com Axl Rose, Slash, Duff McKagan, Dizzy Reed, Richard Fortus, Frank Ferrer e Melissa Reese. Com essa formação, a banda já veio ao Brasil duas vezes.


Os italianos do Måneskin, uma das atrações mais pedidas pelos fãs da Cidade do Rock, que recentemente ganhou o prêmio de Melhor Grupo de Rock no MTV EMA, farão uma apresentação inédita no Brasil, também no Palco Mundo, logo antes do Guns N’ Roses. No setlist, o público pode esperar pela canção de sucesso "Beggin", que já possui mais de 770 milhões de reproduções no Spotify e chegou ao topo das paradas de rádio nos Estados Unidos, além de seus últimos lançamentos como "I Wanna Be Your Slave" e "Mammamia".


Para ficar sempre informado sobre o festival, segue a gente no INSTAGRAM.

Rock in Rio 2022: Quais as atrações confirmadas?


2 de setembro

- Palco Mundo: Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e Sepultura.

O festival ainda não divulgou o nome das atrações deste dia para os palcos Sunset e New Dance Order.


3 de setembro

- Palco Mundo: Post Malone, Jason Derulo, Alok e Marshmello.

O festival ainda não divulgou o nome das atrações deste dia para os palcos Sunset e New Dance Order.


4 de setembro

- Palco Mundo: Justin Bieber, Demi Lovato e IZA.

O festival ainda não divulgou o nome das atrações deste dia para os palcos Sunset e New Dance Order.


8 de setembro

- Palco Mundo: Guns N'Rose, Maneskin

- Palco Sunset: Joss Stone, Corine Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat.

Ainda não foram confirmadas as atrações para os palcos Mundo e New Dance Order.


9 de setembro

Ainda não foi confirmada nenhuma atração para este dia.


10 de setembro

Coldplay, Bastille, Camila Cabello e Djavan.


11 de setembro 

- Palco Mundo: Ivete Sangalo e Dua Lipa

O festival ainda não divulgou o nome das atrações deste dia para os palcos Sunset e New Dance Order.


Para ficar sempre informado sobre o festival, segue a gente no INSTAGRAM.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Como crítico cultural, foi Editor-chefe e colaborador do Portal Rock Press, e colunista do blog "Discoteca" da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Abril Pro Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2