KK's Priest festeja legado e história do Judas Priest em ótimo álbum de estreia

KK's Priest lança seu debut, 'The Sermon's of The Sinner'

KK's PRIEST

The Sermon's Of The Sinner
 5/5

Por  Loquillo Panama 

10 anos após a sua saída do Judas Priest, o guitarrista K.K. Downing está de volta com um álbum que parece uma enciclopédia passional da essência do Heavy Metal. Muitos poderão o acusar de datado, mas na verdade trata-se se um tributo real, em vida, ao som que o próprio K.K. criou nos primórdios da formação do Judas Priest. Outros podem achar que trata-se de uma vingança ou resposta ao álbum Firepower - que os ex companheiros de banda lançaram em 2017. Recentemente, ele contou a sua versão dos fatos na biografia "Heavy Duty", que foi lançada no Brasil no início do ano pela Estética Torta


Mas a verdadeira sensação que um fã de longa data vai ter ao ouvir The Sermon's of The Sinner é de festejo e ânimo. O mestre supremo da guitarra está realmente chamando todos os irmãos da estrada do metal a levantar os braços e fazer muito barulho, como fica claro nas faixas "Brothers of The Road" e "Raise Your Fists". 


O álbum de 48 minutos não deixa dúvidas de onde estiveram seus integrantes e para onde querem ir, trazendo vários detalhes sonoros específicos que festejam o legado e a história que o Priest criou em seus 50 anos de estrada. Há referências a "The Sentinel" (canção presente no álbum Defenders Of The Faith, de 1984) na última canção do disco, de 9 minutos, "The Return of The Sentinel" e também a "The Sinner" (presente no álbum Sin After Sin, de 1977) na faixa título. Além de muitas outras nuances que remetem ao trabalho completo do Judas na épica "Metal Through and Through", por exemplo. 


Os vocais impressionantes do também ex-Judas Priest, Ripper Owens, fazem da audição do trabalho uma epopeia dinâmica para o fã de heavy metal tradicional, que às vezes pensa que não existe nada recente no mapa que se iguale aos clássicos. Não contavam com veteranos apresentando o caminho do futuro passando a limpo o presente e o passado do gênero musical que defendem desde a juventude.  


O álbum inclui até uma canção com título em espanhol, "Sacerdote y Diablo" fazendo chegar uma mensagem que todos estão bem vindos à festa de reativação da força do Heavy Metal com K.K.'s Priest.  Para os que não ficaram muito impressionados com o primeiro single, "Hellfire Thunderbolt", por parecer muito similar ao Judas Priest dos anos 90's ou 2000, reitero em informar que o álbum é uma obra completa que flui para apresentar o Judas de Kenneth Downing: um compêndio brilhante de dedicação e trabalho ao Deus Metal que te deixa com vontade de ver o show ao vivo.

Loquillo Panama

Nômade agregador de ritmos musicais e fanático por shows. Está sempre correndo atrás de novidades para multiplicar e informar os amantes de boa música.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2