Rock in Rio confirma manutenção do "Dia do Metal" com Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura


Rock in Rio confirmou a manutenção do "Dia do Metal" já anunciado em outrora. Abrindo a edição de 2022, teremos Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura no dia 02 de setembro de 2022, com a tradicional abertura da Orquestra Sinfônica Brasileira.


O Iron Maiden possui uma das mais apaixonadas legiões de fãs no Brasil e sua história está bastante ligada ao festival. Essa será a quinta vez da banda no Rock in Rio - eles vieram nas edições de 1985, 2001, 2013 e 2019. Na última, eles se destacaram entre os melhores shows do festival com a turnê Legacy Of The Beast, cheia de efeitos pirotécnicos e teatralidade. A banda virá com um novo álbum, que sai agora, no início de setembro.


Já o Megadeth não se apresenta no festival desde a segunda edição, de 1991, e está comemorando 30 anos de seu álbum mais aclamado, Rust In Peace. Essa será a primeira vez do Dream Theater no festival. Já o Sepultura é figurinha mais do que carimbada na Cidade do Rock, e vão poder mostra o repertório com o seu novo e ótimo álbum, Quadra.



QUER SABER NOSSA OPINIÃO SOBRE ESSE DIA DO METAL? ASSISTA O VÍDEO AQUI.


Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2