Soundgarden recupera mídias sociais após acordo com viúva de Chris Cornell

Soundgarden quer lançar um último álbum com a voz de Cornell


Depois de um ano e meio de briga judicial, Soundgarden e Vicky Cornell, viúva de Chris Cornell, chegaram a um acordo temporário em pelo menos uma parte do processo em andamento.


Segundo o acordo, que ambos os lados anunciaram na manhã de quarta-feira, os membros remanescentes do Soundgarden assumem o controle dos canais de mídia social e do site oficial da banda, que Vicky Cornell estava operando. Por meio dos tribunais, a banda já havia procurado uma liminar contra a viúva e a acusou de bloquear as contas após a morte de Chris Cornell.


De acordo com os representantes da banda, o acordo inclui as contas do Soundgarden no Facebook, Twitter e Instagram. A notícia do acordo veio após uma audiência agendada na última terça-feira (15) em Washington.


"O acordo marca um primeiro passo produtivo para a cura e o diálogo aberto, e as partes desejam que as contas da mídia social celebrem as conquistas e a música da banda, continuando a honrar o legado de Chris", escreveram ambos os lados em um comunicado conjunto.


"Por meio de nossos esforços conjuntos de mídia social e nosso acordo temporário, minha família, juntamente com os membros sobreviventes do Soundgarden, esperam celebrar Chris e sua música por respeito e amor mútuos", disse Vicky Cornell em uma declaração separada. "Todos nós reconhecemos a profunda dor causada pela trágica perda de Chris e o caminho que ela nos levou para baixo."


Apesar do raro sinal de progresso entre os dois lados, o ponto crucial da disputa - o controle das gravações vocais de Chris Cornell que a banda alega serem para um álbum do Soundgarden em desenvolvimento - permanece ainda incerto. Mas um primeiro passo já foi dado.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2