'What's Up" do 4 Non Blondes bate a marca de 1 bilhão de visualizações no Youtube

4 Non Blondes: formação da banda durou até 1994


Não foram poucas as bandas que se tornaram sensação no mundo por conta de um único superhit. Isso aconteceu no caso do 4 Non Blondes, com "What's Up', canção que integra o único álbum de estúdio do grupo, o bom Bigger, Better, Faster, More! de 1992. 
Essa semana, o videoclipe dessa música ultrapassou a marca de um um bilhão de visualizações no YouTube.


Por conta do estouro de "What's Up", a banda californiana vendeu cerca de seis mihões de cópias em todo o mundo e ficou 59 semanas nas paradas da Billboard. O sucesso, no entanto, ajudou a deteriorar a relação do grupo, culminando na saída da vocalista Linda Perry, um ano apenas após o estouro nas paradas. A banda não resistiu à saída de sua principal integrante e decretou o fim das atividades pouco tempo depois. No entanto, antes de se separarem, o 4 Non Blondes participou de algumas regravações bem interessantes, como "I'm The One", do Van Halen, que está no álbum de estreia da lendária banda, "Bless the Beasts and Children", que serviu para um tributo ao Carpenters e, principalmente, a participação no álbum tributo ao Led Zepellin, chamado Encomiun, que saiu em 1995 - a banda incluiu sua interpretação de "Misty Mountain Hop", que saiu originalmente no clássico Led Zeppelin IV, de 1971.


Agora, "What's Up" do 4 Non Blondes integra um seleto grupo de bandas de rock com clipes que ultrapassaram a marca de 1 bilhão de visualizações. O Guns N' Roses é uma das bandas com duas canções nessa lista: "Sweet Child O' Mine" e "November Rain". A outra é o Linkin Park, que figura com "In The End" e "Numb". Há também bandas como Queen, ("Bohemian Rhapsody"), System Of A Down ("Chop Suey") e Nirvana ("Smells Like Teen Spirit").

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2