Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

Detonautas relança "Racismo é Burrice", com a participação de Gabriel O Pensador

Detonautas segue lançando singles durante a pandemia [Foto: Bruno Kaiuca]


O Detonautas Roque Clube resolveu dar uma repaginada na canção "Racismo é Burrice", de Gabriel O Pensador, lançada em 2003. No entanto, essa é a primeira vez que a música ganha uma versão de estúdio, já que ela foi apresentada pelo rapper no seu álbum ao vivo, gravado na Fundição Progresso, no Rio. Na verdade, "Racismo é Burrice" é uma versão atualizada de "Lavagem Cerebral", do álbum de estreia de Gabriel, lançado uma década antes (1993). 


Com os Detonautas, a canção ganha um vídeo clipe no formato de colagens produzido pela Seven Content, com Tico Santa Cruz assinando o roteiro com Fábio Masson, que também assina direção. Essa música foi gravada há alguns anos pelo meu parceiro Gabriel O Pensador e, de lá pra cá muito pouco mudou. Nós que temos a pele clara sabemos que somos privilegiados e as nossas responsabilidades são do tamanho dos nossos privilégios. Conscientes disso, o Detonautas traz de volta essa canção pra que a gente possa colaborar na luta contra o racismo estrutural”, declara Tico Santa Cruz.


"Racismo é Burrice" chega às plataformas digitais pela Sony Music e integra uma sequência de singles que a banda vem lançando durante a pandemia, com temas que abordam críticas sociais e políticas.

Post Top Ad

Your Ad Spot