Detonautas relança "Racismo é Burrice", com a participação de Gabriel O Pensador

Detonautas segue lançando singles durante a pandemia [Foto: Bruno Kaiuca]


O Detonautas Roque Clube resolveu dar uma repaginada na canção "Racismo é Burrice", de Gabriel O Pensador, lançada em 2003. No entanto, essa é a primeira vez que a música ganha uma versão de estúdio, já que ela foi apresentada pelo rapper no seu álbum ao vivo, gravado na Fundição Progresso, no Rio. Na verdade, "Racismo é Burrice" é uma versão atualizada de "Lavagem Cerebral", do álbum de estreia de Gabriel, lançado uma década antes (1993). 


Com os Detonautas, a canção ganha um vídeo clipe no formato de colagens produzido pela Seven Content, com Tico Santa Cruz assinando o roteiro com Fábio Masson, que também assina direção. Essa música foi gravada há alguns anos pelo meu parceiro Gabriel O Pensador e, de lá pra cá muito pouco mudou. Nós que temos a pele clara sabemos que somos privilegiados e as nossas responsabilidades são do tamanho dos nossos privilégios. Conscientes disso, o Detonautas traz de volta essa canção pra que a gente possa colaborar na luta contra o racismo estrutural”, declara Tico Santa Cruz.


"Racismo é Burrice" chega às plataformas digitais pela Sony Music e integra uma sequência de singles que a banda vem lançando durante a pandemia, com temas que abordam críticas sociais e políticas.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2