Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

Rock in Rio presta homenagem a Paulinho do Roupa Nova, voz da música tema do festival

Roupa Nova é quem toca o tema original do festival, entoado até hoje


O mundo da música perdeu Paulinho, vocalista do Roupa Nova, na noite de segunda-feira (14), aos 68 anos de idade. O músico estava internado desde setembro, quando foi diagnosticado com coronavírus enquanto se recuperava de um transplante de medula. 


Para homenagear o artista, o Rock in Rio postou um texto falando sobre a importância de Paulinho, que deu voz ao tema original do festival, entoado até os dias de hoje. O Roupa Nova é quem executa o jingle do Rock in Rio, composta por Eduardo Souto Neto em parceria com Nélson Wellington.


"Paulo César Santos foi um mestre na arte de contagiar o Brasil e o mundo, com suas interpretações e composições simplesmente perfeitas, extremamente enérgicas. Foi em 1985, ano do primeiro Rock in Rio, que a voz de Paulinho, com o Roupa Nova, deu vida ao tema do Rock in Rio. Uma só voz, uma canção / Todos num só coração / Um céu de estrelas. O céu ganhou mais uma estrela. Um verdadeiro superstar, que marcou e ficará pra sempre na história, não só do Rock in Rio, como da música brasileira. Descanse em paz, eterno Paulinho!", dizia a postagem oficial do Rock in Rio.


A banda também se apresentou no Rock in Rio, na segunda edição do festival, que ocorreu em 1991, no Maracanã. Eles tocaram na mesma noite de New Kids On The Block e Run DMC. A apresentação foi marcante e teve como participação especial, o cantor Beto Guedes nas músicas "Lumiar" e "Todo Azul do Mar".


O Roupa Nova, formado em 1980, é um dos maiores fenômenos populares da música brasileira. O ápice da carreira aconteceu nos anos oitenta, com o lançamento de sete álbuns na mesma década, alcançando uma coleção de discos de ouro e platina. Os mais vendidos são Roupa Nova 1985 e Herança (1987) - ambos com mais de duas milhões de cópias vendidas cada.

Post Top Ad

Your Ad Spot