Rock in Rio presta homenagem a Paulinho do Roupa Nova, voz da música tema do festival

Roupa Nova é quem toca o tema original do festival, entoado até hoje


O mundo da música perdeu Paulinho, vocalista do Roupa Nova, na noite de segunda-feira (14), aos 68 anos de idade. O músico estava internado desde setembro, quando foi diagnosticado com coronavírus enquanto se recuperava de um transplante de medula. 


Para homenagear o artista, o Rock in Rio postou um texto falando sobre a importância de Paulinho, que deu voz ao tema original do festival, entoado até os dias de hoje. O Roupa Nova é quem executa o jingle do Rock in Rio, composta por Eduardo Souto Neto em parceria com Nélson Wellington.


"Paulo César Santos foi um mestre na arte de contagiar o Brasil e o mundo, com suas interpretações e composições simplesmente perfeitas, extremamente enérgicas. Foi em 1985, ano do primeiro Rock in Rio, que a voz de Paulinho, com o Roupa Nova, deu vida ao tema do Rock in Rio. Uma só voz, uma canção / Todos num só coração / Um céu de estrelas. O céu ganhou mais uma estrela. Um verdadeiro superstar, que marcou e ficará pra sempre na história, não só do Rock in Rio, como da música brasileira. Descanse em paz, eterno Paulinho!", dizia a postagem oficial do Rock in Rio.


A banda também se apresentou no Rock in Rio, na segunda edição do festival, que ocorreu em 1991, no Maracanã. Eles tocaram na mesma noite de New Kids On The Block e Run DMC. A apresentação foi marcante e teve como participação especial, o cantor Beto Guedes nas músicas "Lumiar" e "Todo Azul do Mar".


O Roupa Nova, formado em 1980, é um dos maiores fenômenos populares da música brasileira. O ápice da carreira aconteceu nos anos oitenta, com o lançamento de sete álbuns na mesma década, alcançando uma coleção de discos de ouro e platina. Os mais vendidos são Roupa Nova 1985 e Herança (1987) - ambos com mais de duas milhões de cópias vendidas cada.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2