Rock in Rio anuncia 'Dia do Metal' com Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e Sepultura

Iron Maiden voltará ao Rock in Rio para mais uma edição


O Rock in Rio foi destaque nas redes sociais nesta terça-feira (15). O perfil oficial do festival lançou um desafio aos seus seguidores do Twitter a baterem a meta retuítes para darem pistas sobre o line up da próxima edição. Acontece que nesse meio tempo, o App do festival entregou o primeiro dia, que será o dia do metal. Muitos usuários printaram a tela e começaram a compartilhar as imagens do suposto dia 24 de setembro, com Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura.


Mais tarde, o Rock in Rio confirmou o line up e terá mesmo o "Dia do Metal" abrindo a edição de 2021. De volta ao evento mais uma vez, o Iron Maiden possui uma das mais apaixonadas legiões de fãs no Brasil e sua história está bastante ligada ao festival. Essa será a quinta vez da banda no Rock in Rio - eles vieram nas edições de 1985, 2001, 2013 e 2019. Na última, eles se destacaram entre os melhores shows do festival com a turnê Legacy Of The Beast, cheia de efeitos pirotécnicos e teatralidade.


Já o Megadeth não se apresenta no festival desde a segunda edição, de 1991, e está comemorando 30 anos de seu álbum mais aclamado, Rust In Peace. Essa será a primeira vez do Dream Theater no festival. Já o Sepultura é figurinha mais do que carimbada na Cidade do Rock, e vão poder mostra o repertório com o seu novo e ótimo álbum, Quadra.


Contando com a máxima de seu bordão, o Rock in Rio projeta "um mundo melhor" no segundo semestre do próximo ano. A organização vai manter o padrão das últimas edições, com sete dias entre a última semana de setembro e a primeira semana de outubro. Sendo assim, as datas são as seguintes: 24, 25, 26 e 30 de setembro, e 1, 2 e 3 de outubro. Esta será a nona edição do Rock in Rio no Brasil, que aconteceu pela primeira vez em 1985 e depois foi realizado nos anos de 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2