Novo álbum da McFly é um mix de ritmos em referência aos sucessos da banda

McFly está reunido desde 2019 e tinha shows marcados no Brasil esse ano
 

McFly

Young Dumb Thrills
⭐⭐⭐⭐ 4/5

Por  Suzane Pinheiro 

 

Após anos de hiato, o McFly enlouqueceu o seu apaixonado fã-clube ao anunciar o retorno em 2019. A banda composta por Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd, fez seu primeiro show de reunião em 20 de novembro de 2019. Foi uma volta aos palcos sem músicas novas, já que o último disco do grupo tinha sido Above de Noise, lançado em 2010. No entanto, um ano após essa apresentação, a banda resolveu presentear os seus fãs com o sexto álbum de estúdio, intitulado Young Dumb Thrills.


O novo trabalho contém 12 músicas com misturas de ritmos e com referência aos sucessos da banda ao longo dos anos, além de algumas curiosidades. Os singles do disco são “Happiness”, “Growing up”, e “Tonight in The Night”. “Happiness”, lançada como o primeiro single em julho deste ano, é uma música otimista, alegre, e com um swing um pouco “abrasileirado”. A curiosidade, no entanto, é que esta canção tem um trecho da música “A Bela e a Fera” do grupo maranhense Nonato e Seu Conjunto.


Em entrevista para o portal G1, Harry contou que “Growing Up” é uma canção especial para Dougie, uma vez que a música tem a participação de seu ídolo, o baixista do Blink-182, Mark Hoppus. Lançada em setembro em todas as plataformas de streaming, a canção contém uma letra que reflete sobre o tempo, amadurecimento e sobre o retorno da banda. Já “Tonight in The Night”, que também saiu como single antecipado, é aquela canção para ouvir no último volume com sensação de nostalgia. Com um refrão que gruda na mente, a mensagem da música tem significado forte e fala sobre dar a volta por cima depois de tempos difíceis.


Dentre as outras faixas também se destacam “Wild and Young”, de Danny, que fala sobre amor, assim como “Another Song About Love”, que o nome já fala por si só. Mas a música final do álbum, “Not The End” é a que pode deixar um sorriso no rosto dos fãs. Com os trechos “We'll ask the band to one more time” [Nós vamos pedir à banda para tocar mais uma] e “Everybody's holding on singing this is not the end” [Todo mundo está esperando cantando, isso não é o fim], dá a esperança de que ainda vem muito McFly pela frente. Ainda bem.

Suzane Pinheiro

Jornalista, baiana, recém chegada em terras cariocas. Viciada em café, astrologia, coisas geeks e textos bem escritos. Também é fã de cerveja e papo de boteco. Futebol, música e livros clássicos fazem parte do pacote. Fiz de paixões, profissão, e sigo contando turnês e temporadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2