Greta Van Fleet anuncia novo álbum para abril: 'The Battle at Garden's Gate'

Greta Van Fleet: segundo álbum do grupo chega em abril

 

O Greta Van Fleet lançou uma nova música, “Age of Machine”, que estará presente no segundo álbum do grupo, The Battle at Garden's Gate, com lançamento previsto para 16 de abril. Para esse trabalho, a banda usou o Henson Recording Studios na Califórnia e o No Expectations Studio e conta com Greg Kurstin, mesmo produtor dos dois últimos álbuns do Foo Fighters.


De acordo com a banda, haverá referências bíblicas nesse novo trabalho. "Não apenas no título, mas em todo o álbum. Este é um mundo com civilizações antigas nele - assim como nosso próprio universo paralelo, na verdade. É uma analogia", afirmou Josh Kiszka em entrevista à Rolling Stone. Já sobre a proposta do disco, ele fala: "Estamos criando algo simplesmente para fazer uma obra de arte da qual nos orgulhamos, que gostamos de ouvir".


A banda, formada em 2012, estourou logo no disco de estreia, Anthem of the Peaceful Army, de 2018. O álbum conta com os sucessos "When The Curtain Falls" e "You're The One". A expectativa pelo primeiro álbum era tanta, que ele estreou como o disco mais vendido em sua primeira semana nas lojas dos Estados Unidos. O grupo veio ao Brasil em 2019, como atração do Lollapalooza Brasil e também estava com agenda marcada por aqui este ano, como banda de abertura do Metallica. Mas com os cancelamentos dos shows por conta da pandemia, o retorno acabou adiado.


Ouça “Age of Machine”, a nova música do Greta Van Fleet, AQUI.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2