Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

Black Pantera endossa coro mundial anti-racismo em "I Can’t Breathe"

Novo clipe do Black Pantera faz referência ao assassinato de George Floyd
A banda mineira Black Pantera - um dos principais expoentes da cena metal nacional - decidiu deixar sua mensagem de protesto contra o racismo em seu novo single e clipe. "I Can’t Breathe" é uma resposta ao assassinato covarde de George Floyd, morto por um policial americano no meio da rua. O título da música tornou-se um grito de indignação mundial nos últimos dias, já que essas foram as últimas palavras da vítima enquanto era asfixiada pelo assassino.

De acordo com o baixista Chaene da Gama, a força das imagens vistas no vídeo que viralizou no mundo inteiro serviu como combustível para que ele escrevesse, o mais rápido possível a letra dessa música. “Tudo isso veio do impacto do vídeo, assim como de outras coisas que vêm acontecendo não só nos EUA mas como no mundo inteiro. Aqui no Brasil, inclusive, não é muito diferente”, explicou Chaene, que já na sexta-feira se juntou a Charles Gama (vocal e guitarra) e Rodrigo Augusto (bateria) para gravar esse single.

Já o clipe foi dirigido por Leonardo Ramalho, da Pajé Filmes e mostra o vocalista Charles Gama sendo enforcado durante todo o vídeo."Sabemos da importância de dar voz àqueles que não conseguem ser ouvidos, além de cantar — mesmo que de modo mais duro — sobre igualdade, respeito e união e contra qualquer preconceito; principalmente o racial", completou Chaene. A banda mineira segue trabalhando, em regime de isolamento social, no seu novo álbum, que sairá pela Deck. Assista AQUI o clipe de "I Can't Breathe".

Post Top Ad

Your Ad Spot