Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

Pearl Jam traz previsões catastróficas no novo e sensacional vídeo clipe

Novo clipe do Pearl Jam mostra integrantes em cartas de tarô
Gigaton, o novo álbum do Pearl Jam, já havia sido anunciado como um trabalho temático, que buscaria conscientizar as pessoas sobre os problemas ambientais, principalmente relacionados ao aquecimento global. Todo esse conceito foi ficando cada vez mais explícito a cada passo que o grupo dava, seja nas ações de publicidade para a divulgação do disco ou dos novos singles, como também nos roteiros dos clipes. Aliás, diferente da postura adotada nos anos noventa, dessa vez o grupo se dedicou bastante nas produções dos clipes. E isso pode ser comprovado mais uma vez em "Retrograde".   

Dirigido pelo cineasta australiano Josh Wakely, o novo clipe oferece uma visão surpreendente para uma Terra devastada pelas mudanças climáticas. No vídeo, a ativista Greta Thunberg aparece como uma cartomante, revelando as terríveis conseqüências da despreocupação da sociedade com as questões ambientais. Num roteiro que parece ter sido tirado desses filmes catastróficos, com tsunamis e cidades submersas, há várias referências notórias como a Ponte de Londres, os arranha-céus de Manhattan e até a cidade natal da banda (Seattle).

No clipe, há a participação dos membros do Pearl Jam, que aparecem como personagens em cartas de tarô, num belíssimo trabalho artístico. Há outras centenas de pessoas que são exibidas em outras cartas que se embaralham na tela. De acordo com o diretor do clipe, foram ao todo 140 cartas de tarô com 140 pessoas reais diferentes e que nenhuma delas se encontraram durante as gravações. Além desse novo clipe do PJ, Wakely está envolvido em um trabalho com Bob Dylan. Assista o abaixo o novo clipe do Pearl Jam para "Retrograde".

Post Top Ad

Your Ad Spot