Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

Seletores de Frequência, a banda de BNegão, vai lançar seu primeiro full album; ouça single

Seletores de Frequência: álbum de inéditas sai este ano pelo selo Rockit [Foto: Felipe Diniz]
Após ganhar respeito e notoriedade como banda de apoio de BNegão, principalmente após o lançamento do ótimo Sintoniza Lá (2012), a Seletores de Frequência se prepara para o seu primeiro álbum full apenas com canções inéditas. O grupo já havia lançado um trabalho desgarrado de BNegão em 2016, que foi o EP SF, que trazia quatro músicas instrumentais misturando funk, soul, dub e jazz. Só que dessa vez, incentivado pelo produtor Estevão Casé e por Dado Villa-Lobos (ex-Legião Urbana), o grupo decidiu apostar num trabalho cheio, que vai sair este ano pelo selo Rockit - gerenciado por Dado.

Atualmente, o grupo traz em sua formação os seguintes integrantes: Pedro Selector (trompete), Robson Riva (bateria), Sandro Lustosa (percussão), Bruno Pederneiras (baixo), Marco Serragrande (trombone) e Gilber T (guitarra). Novidade nos créditos desse novo trabalho, o guitarrista Gilber T é mais uma figura influente nessa geração de mistura musical do Rio de Janeiro, tanto que recentemente ele foi personagem central no livro Brodagens - Gilber T e as histórias do rap e do rock carioca, do autor Pedro De Luna.

O novo álbum dos Seletores de Frequência vai se chamar Astral e terá 11 músicas inéditas. De acordo com as informações do grupo, ele levou cerca de dois anos para ser finalizado e contará com o trabalho do artista Rafo Castro na capa do álbum. Para apresentar o que vem por aí, a banda disponibilizou o primeiro single, "Piloto de Fuga (nº 2)", que um som cheio de balanço, percussões e guitarras suingadas. Confira abaixo:

Post Top Ad

Your Ad Spot