Seletores de Frequência, a banda de BNegão, vai lançar seu primeiro full album; ouça single

Seletores de Frequência: álbum de inéditas sai este ano pelo selo Rockit [Foto: Felipe Diniz]
Após ganhar respeito e notoriedade como banda de apoio de BNegão, principalmente após o lançamento do ótimo Sintoniza Lá (2012), a Seletores de Frequência se prepara para o seu primeiro álbum full apenas com canções inéditas. O grupo já havia lançado um trabalho desgarrado de BNegão em 2016, que foi o EP SF, que trazia quatro músicas instrumentais misturando funk, soul, dub e jazz. Só que dessa vez, incentivado pelo produtor Estevão Casé e por Dado Villa-Lobos (ex-Legião Urbana), o grupo decidiu apostar num trabalho cheio, que vai sair este ano pelo selo Rockit - gerenciado por Dado.

Atualmente, o grupo traz em sua formação os seguintes integrantes: Pedro Selector (trompete), Robson Riva (bateria), Sandro Lustosa (percussão), Bruno Pederneiras (baixo), Marco Serragrande (trombone) e Gilber T (guitarra). Novidade nos créditos desse novo trabalho, o guitarrista Gilber T é mais uma figura influente nessa geração de mistura musical do Rio de Janeiro, tanto que recentemente ele foi personagem central no livro Brodagens - Gilber T e as histórias do rap e do rock carioca, do autor Pedro De Luna.

O novo álbum dos Seletores de Frequência vai se chamar Astral e terá 11 músicas inéditas. De acordo com as informações do grupo, ele levou cerca de dois anos para ser finalizado e contará com o trabalho do artista Rafo Castro na capa do álbum. Para apresentar o que vem por aí, a banda disponibilizou o primeiro single, "Piloto de Fuga (nº 2)", que um som cheio de balanço, percussões e guitarras suingadas. Confira abaixo:

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2