Armada volta com artilharia pesada nas letras e edição limitada em EP colorido


Por  Ricardo Alfredo Flávio 

Depois do lançamento do elogiado álbum de estreia, “Bandeira Negra” (HBB Records – 2018), a ARMADA, banda formada na esteira do fim do BLIND PIGS, pelos seus ex-integrantes Henrike Baliú (voz), Alexandre Galindo (guitarra), Mauro Tracco (baixo), Arnaldo Rogano (bateria) e completada por Ricardo Galano, guitarrista do NÃO HÁ MAIS VOLTA, lança o EP “Ditadura Assassina”, um excelente lembrete para parte da população e do atual governo que acham coerente normalizar uma possível reedição do sanguinário AI-5.

“A ditadura militar brasileira foi cruel e assassina, sim! E é uma vergonha ver figuras políticas louvando torturadores e pedindo a volta do AI-5. É triste ver uma parte da população pedir intervenção militar no Brasil”, diz Henrike Baliú na divulgação deste trabalho.

“Ditadura Assassina” foi lançado no dia 04/12/2019, em todas as plataformas digitais e no formato vinil colorido de 7”, com edição limitada de 250 cópias numeradas, pela Neves Records, de Santa Bárbara D’Oeste – SP, e trás duas canções de protesto muito bem vindas no atual cenário brasileiro. O EP tem bela capa, obra do artista brasiliense Paulo Rocker, que trás referências da ditadura militar brasileira, no formato HQ.



Quanto às duas faixas, o vocalista Henrike as explica assim: “’A Rua de Trás’ é uma música sobre ser criado no Brasil dos anos de chumbo e faz um paralelo com os dias atuais. ’Nas Trincheiras’ é a história em primeira pessoa de um jovem soldado enviado para lutar na guerra, onde perde a inocência da juventude e testemunha os horrores que o homem comete contra os seus similares”.

O Brasil está muito acomodado, aceitando passivamente todos os absurdos vindos diariamente do governo e do gado que o acompanha e quem faz arte tem importância ímpar no necessário grito de liberdade que os inconformados clamam! ARMADA mandou bem, e que venha novo álbum de inéditas mantendo a postura. Precisamos disso, todos nós.
Cotação: 

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2