The Raven Age chega ao Brasil na cola do Iron Maiden e fala sobre Rock in Rio: "realizando um sonho"

The Raven Age vai abrir os shows do Iron Maiden no Brasil e toca no Rock in Rio
Por Bruno Eduardo

Representantes da nova geração do metal alternativo mundial, o The Raven Age retorna ao Brasil como banda de abertura dos shows do Iron Maiden em São Paulo (06/10) e Porto Alegre (09/10). Mas quem for ao Rock in Rio no dia do metal (04/10) também terá oportunidade de assistir o grupo britânico. Na Cidade do Rock, eles vão se apresentar no "Rock District", que é uma espécie de bairro temático dentro do festival, com calçada da fama, muro da fama - com marcas das mãos de alguns artistas consagrados - e claro, um super palco para shows. "O Rock in Rio é um dos maiores festivais que existem no mundo. Minha lembrança do festival vem desde criança e sempre acompanhei por vídeos. Poder se apresentar com o The Raven Age é uma realização de um sonho. Ainda mais numa noite com bandas tão icônicas como Iron Maiden e Scorpions", disse George Harris, guitarrista da banda, por telefone ao Rock On Board.

Formado há uma década, o The Raven Age já coleciona grandes festivais e turnês em seu currículo, mas no Brasil, ainda há muita gente que só conhece o grupo por ter um integrante que é filho do baixista do Iron Maiden (George é filho de Steve Harris). Perguntamos ao George como ele se sente ao saber disso e o mesmo garantiu que não vê problemas na forma que alguns fãs conhecem o grupo. "A gente só pensa em mostrar nosso som para a maior quantidade de pessoas que pudermos. Se o cara é fã de Iron Maiden e ficou interessado em conhecer o no nosso som, seja por qual motivo for, isso já é uma grande coisa. Já tocamos outra vez no Brasil e foi uma grande experiência". 

E como os fãs de Iron Maiden vêm recebendo o grupo nessa turnê, já que a banda segue abrindo para a Donzela em outros países? "Tem sido ótimo. Na verdade, melhor impossível. Sabemos da responsabilidade em tocar com uma das maiores bandas da história e como isso é um privilégio. Mas temos sido muito bem recebidos e só pensamos em conquistar o nosso público também", afirmou o guitarrista. 

O The Raven Age está na estrada divulgando o seu novo trabalho de estúdio, Conspiracy, que vem recebendo elogios da crítica especializada no mundo inteiro. Esse álbum também marca a entrada do novo vocalista, Matt James. "Matt é um excelente cantor e acrescentou demais ao som do The Raven Age. Acho que ele fez um ótimo trabalho no novo disco e certamente soma muito ao grupo nos shows. Estamos todos muito felizes com a contribuição que ele tem dado", falou o guitarrista. 

Perguntamos ao George se ele concorda que som da banda ficou um pouco mais melódico nesse novo trabalho, e ele foi categórico: "Sim, você está totalmente correto em seu questionamento. Acho que trabalhamos mais em cima das melodias nesse álbum e o resultado foi de um disco totalmente diferente do anterior. Acho que evoluímos muito nesse trabalho". O som do The Raven Age, para quem não conhece, segue o que muitos classificam como metal alternativo. Pedimos para o George dizer o que um fã de rock que ainda não conhece o grupo, pode esperar do som deles. "Nós fazemos um som pesado mas com espaço para melodia. Diria que é um estilo parecido com o de bandas como Stone Sour, Killswich Engage e Trivium, acredito". 

Enquanto o The Raven Age não chega no Brasil, você pode conferir o novo single deles abaixo. "Seventh Heaven", está presente no último álbum da banda, Conspiracy, lançado este ano. 

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

2 Comentários

  1. Excelente reportagem!!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a qualidade da reportagem. Conheci a banda andando pelo RIR, gostei muito e essa reportagem foi muito útil pra conhecer mais a banda.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2