Metallica anuncia transmissão de show comemorativo em cinemas

Metallica apresentará nova versão de "S&M", em show acompanhado por orquestra
O Metallica anunciou em seu site oficial que o show comemorativo para marcar os 20 anos do álbum "S&M" (Symphony & Metallica) será gravado e transmitido em cinemas mundo afora. Intitulado "S&M²", o registro da apresentação terá exibição em data única, no dia 9 de outubro, e será transmitido em mais de três mil salas de cinema, de diferentes cidades e países. A venda de ingressos para o filme começa no dia 7 de agosto. Ainda não há informações sobre as salas de cinema e cidades que irão exibir o filme, mas os fãs podem entrar neste site e se cadastrar para receber atualizações.

Em abril de 1999, o Metallica e a Orquestra Sinfônica de São Francisco fizeram um show histórico no Berkeley Community Theatre, na Califórnia, que deu origem a um CD ao vivo e um DVD com registros da apresentação, que  ganhou o nome de“S&M”. Nos dias 6 e 8 de setembro de 2019, o grupo sobe ao palco da Chase Center Arena, em São Francisco, nos Estados Unidos, para um concerto especial com a Orquestra Sinfônica da cidade, no qual serão apresentadas várias faixas do show de 1999, bem como versões sinfônicas de novas músicas lançadas pela banda desde então. O anúncio do show comemorativo dos 20 anos de “S&M” foi feito em março, nas redes sociais do Metallica, e as duas datas estão com os ingressos esgotados.

O álbum ao vivo, que foi lançado depois da apresentação de 1999, ganhou diversos certificados de Ouro e Platina em diferentes lugares do mundo, incluindo no Brasil. Este disco apresenta duas faixas inéditas,"Minus Human" e "No Leaf Clover", além de inúmeros hits do Metallica. Em 2001, a interpretação de "The Call Of Ktulu" ganhou um Grammy Award na categoria Melhor Performance de Rock Instrumental.

O Metallica está agora em turnê por alguns países da Europa, como Romênia, Áustria, República Tcheca, Polônia, entre outros. Em outubro, a banda segue para apresentar sete shows na Austrália e um na Nova Zelândia. De acordo com o site Destak, a banda virá ao Brasil no primeiro semestre de 2020.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2