Iggy Pop confirma seu novo álbum, "Free", para o início de setembro

Iggy Pop está de volta com seu novo disco, "Free", que sai em setembro
Iggy Pop confirmou o título e data de lançamento de seu novo álbum: Free, o primeiro novo Iggy Pop álbum desde o ótimo Post Pop Depression, de 2016. O novo trabalho será lançado no dia 6 de setembro pelo selo Loma Vista. Hoje, o artista liberou o single "James Bond" em todas as plataformas digitais.

Free é o décimo oitavo álbum de estúdio de Iggy Pop e não terá praticamente nada em comum com o seu lançamento anterior - ou com qualquer outro álbum de Iggy Pop. De acordo com o artista, o processo criativo em parceria com Leron Thomas e Noveller são resultado de um período de insegurança que ele viveu nos últimos tempos e acredita que isso tenha influenciado para que o novo álbum tome um rumo mais sombrio e contemplativo.

"Este é um álbum em que outros artistas falam por mim, mas eu empresto minha voz... No final das turnês do último disco, tive a certeza de que me livrará do problema de insegurança crônica que havia perseguido minha vida e carreira por muito tempo. Mas também me senti esgotado. E eu senti como se quisesse colocar máscaras, virar as costas e ir embora. Eu queria ser livre. Eu sei que é uma ilusão, e essa liberdade é apenas algo que você sente, mas eu tenho vivi a minha vida até agora na crença de que esse sentimento é tudo o que vale a pena perseguir; tudo o que você precisa - não felicidade ou amor necessariamente, mas a sensação de ser livre. Então esse álbum me aconteceu e eu deixei acontecer", afirmou Iggy Pop.

Enquanto o álbum não sai, os fãs podem conferir o single "James Bond", que já está disponível para audição nas plataformas virtuais. Ouça abaixo.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2