Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

Álbum de estreia de Chico Science & Nação Zumbi ganha relançamento especial em fita k7

Álbum lançado em 1994 ganha edição comemorativa em fita cassete pela Polysom
Apresentando um estilo totalmente novo, a chegada de Chico Science & Nação Zumbi mudou os rumos da música nacional. O grupo, considerado um dos mais inventivos dos anos 1990 é até hoje respeitado por músicos de todas as partes do mundo, abrindo portas para uma nova geração. O primeiro trabalho do grupo, Da Lama ao Caos, é considerado um marco definitivo na história da música brasileira. O álbum, lançado em 1994, está completando 25 anos de lançamento e ganha relançamento em formato especial como comemoração. A Polysom está lançando Da Lama Ao Caos em cassete, e busca reviver toda nostalgia dos fatídicos anos noventa.

Produzido por Liminha, o disco possui, ao longo de suas onze faixas, sucessos como “A Cidade”, “A Praieira” e “Rios, Pontes e Overdrives”. Mostrando ao Brasil um ritmo batizado de manguebeat, que misturava maracatu, rock, hip-hop e funk, Chico Science & Nação Zumbi traziam em suas letras temas sociais que, mesmo após 20 anos, são pertinentes.

O sucesso do álbum logo levou o grupo às rádios e TVs do Brasil, além de shows ao redor do País, inaugurando uma nova fase na nossa música e abrindo espaço para as expressões artísticas vindas de Pernambuco. O impacto do carismático Chico Science e sua Nação Zumbi foi tão forte que influenciou não só a música que se fazia na época, mas também as gerações seguintes.

Abordando dos problemas urbanos ao Cangaço e abrindo as portas para o manguebeat, Da Lama Ao Caos marcou definitivamente o rock brasileiro e foi o trabalho que inaugurou a cena manguebeat, sendo considerado até hoje, um dos álbuns mais influentes da música brasileira. O lançamento deste trabalho em fita cassete, é uma parceria da Polysom com a Sony Music e as fitas terão especial cor amarela.

Post Top Ad

Your Ad Spot