Álbum de estreia de Chico Science & Nação Zumbi ganha relançamento especial em fita k7

Álbum lançado em 1994 ganha edição comemorativa em fita cassete pela Polysom
Apresentando um estilo totalmente novo, a chegada de Chico Science & Nação Zumbi mudou os rumos da música nacional. O grupo, considerado um dos mais inventivos dos anos 1990 é até hoje respeitado por músicos de todas as partes do mundo, abrindo portas para uma nova geração. O primeiro trabalho do grupo, Da Lama ao Caos, é considerado um marco definitivo na história da música brasileira. O álbum, lançado em 1994, está completando 25 anos de lançamento e ganha relançamento em formato especial como comemoração. A Polysom está lançando Da Lama Ao Caos em cassete, e busca reviver toda nostalgia dos fatídicos anos noventa.

Produzido por Liminha, o disco possui, ao longo de suas onze faixas, sucessos como “A Cidade”, “A Praieira” e “Rios, Pontes e Overdrives”. Mostrando ao Brasil um ritmo batizado de manguebeat, que misturava maracatu, rock, hip-hop e funk, Chico Science & Nação Zumbi traziam em suas letras temas sociais que, mesmo após 20 anos, são pertinentes.

O sucesso do álbum logo levou o grupo às rádios e TVs do Brasil, além de shows ao redor do País, inaugurando uma nova fase na nossa música e abrindo espaço para as expressões artísticas vindas de Pernambuco. O impacto do carismático Chico Science e sua Nação Zumbi foi tão forte que influenciou não só a música que se fazia na época, mas também as gerações seguintes.

Abordando dos problemas urbanos ao Cangaço e abrindo as portas para o manguebeat, Da Lama Ao Caos marcou definitivamente o rock brasileiro e foi o trabalho que inaugurou a cena manguebeat, sendo considerado até hoje, um dos álbuns mais influentes da música brasileira. O lançamento deste trabalho em fita cassete, é uma parceria da Polysom com a Sony Music e as fitas terão especial cor amarela.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2