Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

Uma noite Infernal no Circo com Cradle Of Filth

Cradle Of Filth pela primeira vez no Rio de Janeiro [Foto: Amanda Respício]
Por Rom Jom

Acredito que até agora os presentes na ultima sexta-feira no Circo Voador ainda estejam impressionados com a noite Infernal que foi o show de debut do Cradle of Filth em terras cariocas. E da melhor forma; a turnê Lustmord And Tourgasm – Cruelty and the Beast Exclusive shows 2019 toca na integra o seu terceiro, e aclamado, album Cruelty And The Beast de 1998. E o público presente, que encheu bem a casa, já estava preparado. Mas talvez nem tanto.

A gravação de "Once Upon Atrocity" inicia a noite introduzindo a esperada execução do albúm que é feita de forma "no stop", sim, a banda não deu um respiro que seja para os presentes. As músicas são ainda mais pesadas e sombrias ao vivo. 

As primeiras faixas "Thirteen Autumns and a Widow"e Cruelty Brought Thee Orchids"já demonstram a pancada extrema do peso da banda. É de impressionar toda a capacidade vocal de Dani Filth; ora gutural, ora agudo, ora (quase) melódico... E com alcances de invejar, tanto que boa parte o microfone fica bem longe da sua boca, e no meio de tudo isso, Dani encontra em Lindsay Schoolcraft uma sincronia perfeita com seu - lindo - vocal melódico que acompanha seu teclado como é o caso em "Beneath the Howling Stars", por exemplo. E todo esse conjunto junta o erudito, gótico, extremo metal... É incrível isso como foi em "The Twisted Nails of Faith". 

O duo de guitarras de Richard Shaw e Marek é uma viagem as profundezas juntas com solos e bases tão pesadas que são perfeitamente executadas, e além de tudo isso, tocam a todo momento com o publico empunhado suas guitarras no público da frente, que além de delirar em momentos únicos, com direito até a uma "semi coreografia" com todos tocando em linha com Dani a frente, acompanharam de perto execuções como "Desire in Violent Overture", com riffs melódicos e pesados -únicos- e a última faixa do album "Lustmord and Wargasm (The Lick of Carnivorous Winds)". Até aqui o clima infernal já estava mais do que instaurado. 

E ainda para aqueles que não ficaram satisfeitos a segunda parte do show reservaria músicas de outros albúns como "Nymphetamine (Fix)" a mais "famosa" da carreira da banda, a caótica "Saffron’s Curse" e o final com a rápida "Her Ghost in the Fog" que tirou o resto das cinzas do lugar.

Talvez fique dificil de falar sobre o quão esta noite foi sombria, densa e linda. Tudo ao mesmo tempo. Tudo com qualidade ímpar, e tudo com muito peso extremo. O calor carioca foi realmente abatido pelas profundezas do black metal do Cradle of Filth.

Post Top Ad

Your Ad Spot