Conheça o The Struts, atração confirmada de última hora para o Lollapalooza Brasil

Lollapalooza Brasil: The Struts se apresenta no domingo, dia 07 de abril
Por Loquillo Panamá

O Lollapalooza Brasil deixou uma surpresa para o final. E que cai como uma luva para quem vai ao festival em busca de rock. Faltando poucos dias para o início do festival - que acontece nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Autódromo de Interlagos - a produção do evento divulgou três atrações de "última hora", entre elas: o The Struts, um dos principais nomes da nova geração do rock britânico. 

Influência do The Darkness e elogios de Dave Grohl

A Banda britânica foi formada em 2009, em Derbyshire, e possui dois álbuns de estúdio: Everybody Wants (2014) e Young & Dangerous (2018). Luke Spiller, o vocalista, hoje com trinta anos, cresceu numa família cristã, decidiu formar uma banda em 2003 após ver uma apresentação do The Darkness na TV. Em 2012 saiu o primeiro E.P. do Struts, Kiss This, assim como a primeira canção de trabalho "I Just Know". Em Janeiro de 2015 eles assinam com a Interscope, e se mudam para Los Angeles, Califórnia, com o desejo de conquistar o mercado. E iniciam assim aquelas intermináveis turnês de divulgação.E foi abrindo para grandes bandas como Motley Crue, The Who, Guns n Roses e Rolling Stones - além da turnê com o Foo Fighters - que eles ganharam a fama de "a banda para ver ao vivo".

O próprio Dave Grohl declarou aos quatro ventos: "The Struts é a melhor banda de abertura que já tivemos". Durante a turnê com os Foo Fighters a canção "Under Pressure" do Queen foi cantada múltiplas noites por Luke Spiller e Taylor Hawkins, num dueto, dando assim oportunidade aos que não gostam de bandas de abertura de ver um vocalista excepcional com um dos maiores nomes do Rock mundial. A performance do vocalista rendeu várias comparações e a lista só aumenta: Mick Jagger, Rod Stewart, Freddie Mercury e até a Joan Jett.

Musicalmente, podemos dizer que o som do The Struts possui todos os ingredientes atrativos para um fã de classic rock ou de hard. Tem pitadas de Slade, The Sweet, The Darkness, The Faces, Mick Jagger (solo) e sim, um pouquinho de Queen (principalmente pelo timbre vocal de Luke). Porém, não podem ser acusados de copiar ninguém pois tem muita alma e paixão própria no repertório dos ingleses. A maior prova disso é o mais recente trabalho da banda, Young and Dangerous, lançado no ano passado e que foi citado em nossa lista de melhores do ano.

Show no Lolla e companhia do Greta Van Fleet

O álbum foi feito de forma tão minuciosa, que demorou quatro anos para ser lançado. E o resultado, é um conjunto de canções que parecem ter sido feitas para estourar nas rádios. A banda já declarou inclusive, que teve dificuldade para escolher uma música de trabalho, já que todas possuem o mesmo potencial. E para nossa sorte, a banda estará presente no Lolla Brasil, na mesma noite e palco de outro grande expoente rock dessa geração: o Greta Van Fleet. Eles tocam domingo no Lolla (07), no palco Budweiser. O show do The Struts começa às 16h05, e o Greta vem em seguida, subindo no palco às 18h15. Que comece a festa!

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2