Rock in Rio: Slayer e Anthrax tocam no mesmo dia de Iron Maiden, Scorpions e Megadeth

Slayer volta ao Rock in Rio para fechar o Palco Sunset no dia do metal
A organização do Rock in Rio anunciou mais duas atrações para a noite do metal, trata-se de duas integrantes do Big Four: Slayer Anthrax. As bandas se apresentam no Palco Sunset do dia 04 de outubro, que terá no palco Mundo: Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura. Ainda no Palco Sunset, completam o line up as bandas Nervosa e Claustrofobia + Torture Squad. O festival também já confirmou o line up do dia 05 de outubro, que será dedicado ao pop e contará pela primeira vez no Brasil, com a superstar do pop-rock P!nk, além de Black Eyed Peas e da brasileira Anitta. E também foi anunciado o line up inteiro do palco mundo do dia 06, com Muse, Nickelback, Imagine Dragons e Os Paralamas do Sucesso. Na primeira semana, o cantor Seal é o único nome certo no Rock in Rio.

Formada em 1981 na Califórnia, o grupo liderado por Tom Araya reuniu 11 discos de estúdio, com destaque para com o petardo 'Reign in Blood', que foi definido pela revista Kerrang como "o álbum mais pesado de todos os tempos". Em mais de trinta anos de carreira, o Slayer lançou dois álbuns ao vivo, dois box sets, treze videoclipes, 18 singles, dois EPs. Quatro de seus onze álbuns receberam disco de ouro pela RIAA e a banda foi nomeada cinco vezes para o Grammy na categoria Melhor Performance de Metal, ganhando uma em 2007 e em 2008. O trabalho mais recente do grupo é o ótimo 'Repentless', de 2015. Atualmente, o grupo, considerado um dos mais influentes do trash metal, conta com os integrantes originais Tom Araya (baixo e vocal) e Kerry King (guitarra), além de Paul Bostaph (bateria) e Gay Holt (guitarra).

O Anthrax foi formado em 1981 pelo guitarrista Scott Ian e o baixista Dan Lilker. Foi uma das mais populares bandas no cenário do thrash metal dos anos 80, notáveis pela sua combinação de metal com hardcore punk e música alternativa. Graças ao sucesso de seus primeiros álbuns, fazem parte das "quatro grandes" bandas do thrash metal juntamente com Metallica, Slayer e Megadeth e já venderam cerca de 10 milhões de cópias em todo mundo. 

O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock (Parque Olímpico - Av Salvador Alllende, s/n). A venda do Rock in Rio Card, bilhete que dá direito a ir ao festival antes mesmo de todas as atrações anunciadas, será feita no dia 12 de novembro, a partir das 19h.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2