Após morte de baterista, Pantera decide lançar disco ao vivo de show registrado em 1998

Formação clássica do Pantera, que ficou famosa nos anos noventa
Recentemente, os fãs do Pantera foram pegos de surpresa com a morte do baterista Vinnie Paul, que faleceu em sua residência. A causa da morte não foi divulgada, mas o que se sabe é que Vinnie morreu enquanto dormia. O Pantera estava fora de atividade desde 2001, e a chance de reunião ficou complicada após o assassinato do guitarrista Dimebag Darrel, em 2004. Desta forma, restam apenas dois integrantes da formação clássica da banda: o vocalista Phil Anselmo e o baixista Rex Brown.

E para relembrar a melhor fase do Pantera, está sendo lançado Pantera Live At Dynamo 1998, que traz a banda em sua melhor formaA apresentação escolhida foi a do cultuado Dynamo Open Air, um dos maiores festivais de metal de todos os tempos. O Dynamo começou nos anos oitenta, num estacionamento simples, para cerca de 5 mil pessoas. Mas o sucesso do festival bateu a marca de 100 mil pessoas por noite, sendo responsável pelo maior engarrafamento da Holanda em 1994.

Este é apenas o segundo álbum ao vivo do Pantera reúne sucessos como "Walk", "I’m Broken", "This Love" e "Cowboys From Hell" [confira abaixo o track list com todas as faixas]. O primeiro disco ao vivo da banda, Official Live: 101 Proof, foi lançado em 1997 e contém 14 faixas gravadas em diferentes shows da banda de 1996 e 1997. Pantera Live At Dynamo 1998 pode ser encontrado AQUI.  

Track list: 
1- “Walk”
2- “A New Level”
3- “Suicide Note Pt. II”
4- “War Nerve”
5- “Becoming”
6- “Sandblasted Skin”
7- “Hard Lines Sunken Cheeks”
8- “Primal Concrete Sledge”
9- “I’m Broken”
10- “Fucking Hostile”
11- “This Love”
12- “Domination, Hollow”
13- “Mouth For War”
14- “Cowboys From Hell”

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2