Lollapalooza Brasil: Spoon apresenta indie rock padrão e agrada no Lolla

Britt Daniel não economizou esforço no show do Lollapalooza [Foto: Camila Cara]
Por Bruno Eduardo

O Spoon foi formado em meados dos anos noventa e no início da carreira tinha influência de bandas de rock alternativo como Pixies, Sonic Youth e outras contemporâneas. Mas o tempo passou e hoje a banda encontra-se num patamar indie com alguns lampejos que remetem aos irmãos Gallagher. Bom, pelo menos foi isso que o público assistiu nesta apresentação do Lolla.

A banda subiu no palco com "Do I Have To Talk You Into It", de seu mais recente trabalho, Hot Thoughts, lançado no ano passado. No fundo do palco, um enorme telão mostrava imagens coloridas, assim como a capa do novo disco, mas os telões laterais do show tinham a banda em preto e branco, o que causava um contraste visual interessante aos olhos mais atentos. Sonoramente, o público mostrou boa receptividade desde o início e acabou curtindo o modelo rock alternativo de canções como "Inside Out" e "The Beast And Dragon, Adored", que deixam mais forte ainda a referência de Oasis na cartilha do grupo.

Já a performance da banda é levada pelo carisma de Britt Daniel e pela energia do guitarrista Eric Harvey, que agita durante toda a apresentação. Em vários momentos, Harvey esmerilha sua guitarra de forma despojada, à-la Thurston Moore (Sonic Youth) e lembra que o rock alternativo ainda corre forte nas veias. Mas o lado alternativo da banda abre espaço também para canções de adereço pop, o que faz o show perder um pouco a energia. De todo modo, eles encontram força na parte final, principalmente quando voltam a revisitar o álbum They Want My Soul, lançado em 2014, e que possui a excelente "Rent I Play", que finaliza o show de forma positiva.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2