Lollapalooza Brasil: Royal Blood empolga público e faz um dos melhores shows do festival

Mike Kerr e Ben Thatcher levantaram a galera no Lolla [Foto: Camila Cara]
Por Bruno Eduardo

Quem assistiu o Royal Blood no Lollapalooza Brasil, pode dizer que esteve diante de um dos melhores shows deste festival - de rock, com certeza. A recepção do público durante a apresentação da dupla foi algo não visto em nenhuma das outras apresentações do dia, e serviu de constatação para a declaração de Mike Kerr, que disse estar diante do melhor público da vida. A funcionalidade da engenharia sonora apresentada pelos caras ficou exposta na ótima receptividade da galera que lotou o Palco Ônix no final da tarde.  

Ficou evidente que o duo evoluiu bastante desde sua primeira passagem pelo país, no Rock in Rio, em 2015. Hoje eles parecem mais confiantes e encaixados num grande palco. No entanto, é na força sonora de canções cheias de riffs ganchudos como "Where Are You Now" e  "Lights Out", ambas do novo álbum How Did We Get So Dark, lançado no ano passado e que mostra uma banda (?) mais madura na sua proposta de fazer rock. Do mesmo trabalho, veio a primeira a levantar de vez a galera no Lolla: a ótima "I Wanna Lie When I Love You", rockão de peso e refrão grudante, não a toa, escolhida como primeira faixa de divulgação do disco.

É realmente de impressionar, o som que sai do instrumento de Mike Kerr, que transforma o baixo numa espécie de guitarra robusta, com riffs que fariam Tony Iommi se orgulhar. A voz do cara também se encaixa com a proposta e fazem do Royal Blood um grupo que surfa entre o stoner rock e o hard rock. E isso fica comprovado, principalmente, em canções de seu disco de estreia, como "Figure it Out" e a cantada por boa parte do público, "Little Monster". Já o baterista Ben Thatcher é responsável por segurar a onda lá atrás e se vira bem em músicas de estruturas mais complexas, e o exemplo fica em "Out Of The Black", hit do disco de estreia, e que dá ponto final ao show.

Mesmo tendo cinco anos de estrada e essa sendo apenas segunda passagem da dupla inglesa pelo país, o Royal Blood já pode dizer que teve o seu show histórico no Brasil. Mas levando em consideração a catarse que eles provocaram na plateia neste Lolla, uma nova oportunidade para repetir isso não deve demorar muito para acontecer.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2