Pioneiros do thrash, Slayer anuncia turnê de despedida e choca fãs nas redes sociais

Reis do thrash metal: Slayer anunciou que esta será sua última turnê
Os fãs parecem não acreditar, mas é real. O icônico Slayer anunciou nesta segunda-feira uma turnê mundial de despedida. A revelação foi feita por meio de suas redes sociais, através de um vídeo. A banda ainda não divulgou datas, mas anunciou que turnê americana vai contar com as bandas Lamb Of God, Anthrax, Behemoth e Testament. A última passagem do Slayer pelo Brasil foi no ano passado, onde se apresentaram no Maximus Festival [saiba como foi AQUI].

Formada em 1981 na Califórnia, o grupo liderado por Tom Araya reuniu 11 discos de estúdio, com destaque para com o petardo 'Reign in Blood', que foi definido pela revista Kerrang como "o álbum mais pesado de todos os tempos". A banda é considerada uma das mais influentes do thrash metal, integrando o famoso Big Four of Thrash, que conta ainda com Metallica, Megadeth e Anthrax. 

Em mais de trinta anos de carreira, o Slayer lançou dois álbuns ao vivo, dois box sets, treze videoclipes, 18 singles, dois EPs. Quatro de seus onze álbuns receberam disco de ouro pela RIAA e a banda foi nomeada cinco vezes para o Grammy na categoria Melhor Performance de Metal, ganhando uma em 2007 e em 2008. O trabalho mais recente do grupo é o ótimo 'Repentless', de 2015 [leia a resenha AQUI]. Atualmente, o grupo, considerado um dos mais influentes do trash metal, conta com os integrantes originais Tom Araya (baixo e vocal) e Kerry King (guitarra), além de Paul Bostaph (bateria) e Gay Holt (guitarra).

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2