Chuck Mosley, ex-vocalista do Faith No More, morre aos 57 anos

Chuck Mosley com o Faith No More em 1987, época do disco "Introduce Yourself"
Chuck Mosley, ex-vocalista do Faith No More, faleceu aos 57 anos de idade. Pessoas próximas do músico, deram a causa da morte com algo relacionado ao vício de drogas. Chuck gravou os dois primeiros discos do FNM (We Care A Lot e Introduce Yourself) e foi demitido da banda em 88 durante uma turnê na Inglaterra. Em seu lugar entrou Mike Patton, que se consagrou no disco seguinte, The Real Thing (89). Recentemente, Chuck Mosley se reuniu com os integrantes da banda e se apresentou nos Estados Unidos para divulgar o relançamento de "We Care A Lot", álbum de estreia do Faith No More, que saiu em versão deluxe, comemorando seus trinta anos. Chuck seguia com sua carreira solo e estava em processo de criação de seu novo álbum, que seria produzido por Matt Wallace, que também produziu os quatro primeiros discos do FNM. Matt falou sobre a morte de Chuck:
"Chuck foi um dos primeiros cantores a misturar rap e metal-hard rock. Eu disse isso para ele no nosso último almoço e ele parecia não acreditar no que eu estava dizendo. Tenho muito orgulho de ter trabalhado com ele e ter sido um de seus primeiros fãs"
Por meio de sua página oficial, o Faith No More também lamentou a fatalidade e falou um pouco sobre o que Chuck representava para o grupo. Leia um trecho:
"O seu entusiasmo, o seu senso de humor, o seu estilo e a sua bravura farão falta. Éramos uma família, uma família estranha e disfuncional, e vamos ficar eternamente gratos pelo tempo que tivemos com ele", Faith No More.

Chuck deixa esposa e duas filhas. Abaixo, preparamos uma homenagem com algumas das melhores interpretações dele com o Faith No More. Enjoy it!

TOP 5 Faith No More com Chuck Mosley

1- "We Care A Lot"

2- "As The Worm Turns"

3- "Faster Disco"

4- "Chinese Arithmetic"

5- "Arabian Disco"

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2