![]() |
Kiedis encara o público da Cidade do Rock (Foto: Adriana Vieira) |
Sim, foi um show curto para um headliner. Ainda mais se pegarmos a noite anterior como referência - onde juntos, The Who e Guns N'Roses ultrapassaram cinco horas em cima do palco. No entanto, ao contrário de todas as outras principais atrações do Rock in Rio, o Chili Peppers deixou de lado a grandiosidade visual do imponente palco mundo para se concentrar apenas na química musical de seus integrantes e no ótimo repertório construído ao longo da carreira.
O show que encerrou a história do Rock in Rio 2017 é reto. Ele não tem pausas e nem muita conversa. Mesmo porquê, Kiedis não é um vocalista que gasta o microfone com discursos chatos e textos ensaiados. Sobrando para o sempre simpático Flea, a tarefa de interagir com os fãs. "É uma honra saber que estamos tocando juntos com o Sepultura. Eu amo Sepultura!", derrete-se. Mas o baixista não é bom apenas no carisma. É de suas mãos que brotam grande parte das coisas incríveis que a banda produz. O início com três sucessos da década passada é para ganhar de vez o público. "Snow" tem o refrão cantado com braços levantados e celulares ligados. Já "Zephyr Song", sucesso do disco By The Way, é uma das mais comemoradas da noite. Tudo para deixar a banda tranquila e à vontade para incluir canções do novo disco, como "Dark Necessities", "Goodbye Angels" e "Go Robot" - as únicas de The Getaway.
![]() |
Mesmo já bastante integrado, Josh ainda causa saudades de Frusciante (Foto: Adriana Vieira) |
Ao contrário do que aconteceu em 2001, desta vez os Chili Peppers não decepcionaram e presentearam o público com um número que condiz com o seu tamanho. De resto, os tiros certeiros com "Under The Bridge", "By The Way", "Californication" e o superhit "Give it Away", que encerrou o Rock in Rio de forma digna, neste que foi um dos show mais coesos da banda no Brasil em todos os tempos.
Cobertura #rockinrio2017
Continue ligado na nossa cobertura oficial Rock in Rio. Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram e tenha tudo antes.