Imperator promove Workshop com debates entre especialistas no "Dia Mundial do Rock"


Além dos shows das bandas The Baggios, Medulla e Posada e o Clã, que prometem fazer o palco do Imperator tremer, o Dia Mundial do Rock vem chegando com mais uma novidade. Durante toda a tarde de quinta-feira, dia 13 de julho, especialistas vão debater sobre temas que interessam aos novos artistas e amantes do rock. O Workshop "Rock na Roda" vai reunir em debates abertos, produtores, executivos, autores e jornalistas do ramo musical para discutirem sobre o futuro do rock’n’roll. Os temas são variados e serão divididos em três módulos a partir das 13h30. Para quem está tentando entender o novo momento da cena roqueira e o que pode reservar o futuro da nova geração, o "Rock na Roda" é uma oportunidade única, já que reúne vários profissionais de diferentes planos dedicados ao gênero no mesmo evento. Confira abaixo a programação completa:

Local: Imperator
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 - Méier.
Evento Gratuito. Sujeito a lotação. 
Atenção: Retirada de senhas 15 min. antes de cada mesa. 
Local: Terraço
Classificação: Livre

MESA 1

O Mercado do Rock - desafios e perspectivas para a cena rock
Horário: 13h45 às 15h45

Produtores, agitadores culturais e profissionais da indústria do entretenimento, compartilham suas experiências e falam dos novos desafios e perspectivas para o mercado de eventos ligados ao rock, discutindo cases e mostrando que, apesar das dificuldades, é possível ultrapassar barreiras e desenvolver produções de sucesso, como festas, shows e festivais, utilizando garra, pouco dinheiro e muita criatividade.

Mediador: 
Bruno Eduardo (Jornalista e Radialista – Rock On Board e ARNews)

Convidados:
Renan Sparrow (Produtor - Roquealize-se)
Marcelo Castello Branco (Diretor Executivo UBC. Vice-chairman do Conselho do Grammy Latino. Ex-presidente da Universal Music Brasil e EMI Music Brasil)
Felipe Toscano (Produtor - Abraxas)

MESA 2

Jornalismo Musical Hoje – O Rock em Pauta
Horário: 16h às 18h

Em um cenário onde a produção de conteúdo é grande e a velocidade da sua publicação na internet é determinante para a audiência de um site sobre música, quais as principais características do jornalismo musical, hoje? Para falar sobre o assunto, focando no rock, vamos receber em um bate-papo os representantes de algumas das principais iniciativas especializadas em música, abordando questões como os desafios de um jornalista hoje, apuração versus velocidade de publicação de um conteúdo na internet e o papel do profissional na construção de uma cena.

Mediador:
Ricardo Schott (Jornalista e Radialista – O DIA, Rádio Roquette Pinto FM)

Convidados:
Marcos Bragatto (Jornalista - Site "Rock em Geral")
Marcelo Monteiro (Jornalista - O Globo/Blog "Amplificador")
Daniel Pandeló (Roteirista e redator – Site "Tenho Mais Discos Que Amigos", Agência Build Up Media)

MESA 3

Rock & Identidade - A cena contemporânea, algoritmos e os desafios de hoje na produção musical
Horário: 18h15 às 20h15

Reunimos veteranos da cena rock e da música alternativa, que sempre estiveram na vanguarda do seu tempo, para falarem sobre algumas diferenças entre o rock produzido no passado e o contemporâneo, além de temas como algoritmos versus criatividade e as ferramentas que eles utilizam para consumir o novo rock.

Mediador:
Alessandro ALR (Publicitário e Produtor – Maldita 3.0)

Convidados:
José Roberto Mahr (Produtor, DJ e Radialista)
Tom Leão (Jornalista e Crítico Musical, Comentarista de cultura da GloboNews) 
Jamari França (Jornalista, escritor)

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2