Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, é encontrado morto em sua residência

Chester tinha 41 anos de idade e veio ao Brasil este ano (Foto: Bruno Eduardo)
Mais uma baixa no mundo do rock. Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, foi encontrado morto em sua residência na manhã desta quinta-feira (20). Segundo o site TMZ, o músico cometeu suicídio por enforcamento. Chester tinha 41 anos de idade, era casado e tinha seis filhos. Bennington era muito próximo de Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, que morreu em maio - também em um suicídio por enforcamento.

Chester conheceu a fama de rock star com o Linkin Park no no início dos anos 2000. Os dois primeiros álbuns do grupo ("Hybrid theory" e "Meteora") emplacou vários sucessos nas paradas mundiais, como "In the end", "Crawling", "Faint" e "Numb". A banda vendeu aproximadamente 70 milhões de cópias no mundo inteiro e esteve no Brasil recentemente para se apresentar no Maximus Festival [saiba como foi AQUI]. O último disco lançado pelo Linkin Park, "One More Light", saiu em maio deste ano e o grupo estava em turnê pelos Estados Unidos, com shows marcados até outubro deste ano. Chester Bennington também fez parte momentaneamente como vocalista do Stone Temple Pilots, e lançou um EP com a banda, "High Hise", de 2013.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2