Agora é oficial! Green Day confirma quatro shows no Brasil em novembro

Green Day volta ao Brasil após sete anos para apresenta seu novo disco
Está finalmente confirmado. O Green Day anunciou que a turnê Revolution Radio Tour virá à América Latina com shows no Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México. Aqui no Brasil, os shows confirmados são: Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, dia 01 de novembro; São Paulo, na Arena Anhembi, dia 3 de Novembro; Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, dia 5 de novembro; e em Porto Alegre, no Anfiteatro do Beira-Rio, dia 7 de Novembro. A banda The Interrupters, de Los Angeles, é a convidada especial para abrir todos os shows na América do Sul.

Venda de Ingressos

A pré-venda de ingressos, exclusiva para clientes Banco do Brasil com cartão Ourocard, abre no dia 27 de junho para o Rio de Janeiro, 23 de Junho para São Paulo, e 4 de Julho para Curitiba e Porto Alegre. A venda geral começa no dia 30 de junho para o Rio de Janeiro, 26 de Junho para São Paulo e 7 de Julho para Curitiba e Porto Alegre, em www.livepass.com.br

Fenômeno mundial nos anos noventa

O Green Day foi formado em 1986 e é composto pelo vocalista e guitarrista Billie Joe, o baixista Mike Dirnt e o baterista Tré Cool. Os primeiros lançamentos da banda foram feitos através da gravadora independente Lookout! Records. Porém, em 1994, o álbum Dookie, primeiro com uma grande gravadora (Reprise Records) se tornou um grande sucesso e vendeu mais de 10 milhões de cópias nos EUA, ajudando a popularizar um estilo definido como punk rock melódico. A banda lançou na sequência mais dois ótimos álbuns: Insomniac (1995) e Nimrod (1997), cada um com mais de 2 milhões de cópias vendidas e certificação de platina dupla - além de Warning (2000), que também alcançou a disco de platina. Em 2004, a banda lançou um de seus discos mais famosos: American Idiot, que reacendeu a popularidade da banda com uma geração mais jovem e vendeu mais de 6 milhões de cópias nos EUA.

Mais de 75 milhões de discos vendidos no mundo

O Green Day é uma das bandas mais bem-sucedidas de todos os tempos, com mais de 75 milhões de CDs vendidos ao redor do mundo. O grupo conquistou ainda cinco Grammy Awards: Melhor Álbum Alternativo com Dookie, Melhor Álbum de Rock com American Idiot e com 21st Century Breakdown, Gravação do Ano com Boulevard of Broken Dreams e Melhor Álbum de Teatro Musical com American Idiot: The Original Broadway Cast Recording.

Green Day na Broadway

Em 2010, uma adaptação de American Idiot estreou nos palcos da Broadway. Em 8 de abril de 2015, a banda foi nomeada para o Rock and Roll Hall of Fame em seu primeiro ano com elegibilidade. Em 16 de outubro de 2015, o Green Day lançou o documentário Heart Like A Hand Grenade, contando os bastidores do processo de criação e gravação do lendário álbum American Idiot. O 12º álbum de estúdio do Green Day, Revolution Radio, foi lançado em 7 de outubro de 2016 e estreou no topo da Billboard Top 200 Chart. Atualmente, a banda está na estrada com a Revolution Radio World Tour.

Atualmente, a banda está em turnê de divulgação de seu álbum mais recente, Revolution Radio, lançado em 7 de outubro de 2016 pela Reprise Records e que estreou no 1º lugar da Billboard 200. O álbum conta com os hits “Bang Bang”, 10ª música da banda a alcançar o topo das paradas, e “Still Breathing”, que também alcançou o Top 10. A Revolution Radio Tour iniciou em 1º de março de 2017 em Phoenix, Arizona, e vem rodando o mundo desde então.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2