The Pretty Reckless se rende ao carisma carioca e faz show animado no Rio

Foto: Amanda Respício
De braços abertos: The Pretty Reckless recebe carinho dos fãs no Rio
Por Tatyane Larrubia

A noite desta quinta feira foi regada de muito rock, atitude e energia no Rio de Janeiro. O The Pretty Reckless fez uma apresentação animada no Vivo Rio, alternando o setlist entre hits consagrados e músicas do novo disco. Essa é a segunda vez que a banda liderada por Taylor Monsen se apresenta no Brasil. Dessa vez, chegam para divulgar a turnê Who You Selling For, com quatro datas agendadas. Antes do Rio, passaram essa semana por Curitiba e agora, a tour segue em direção à São Paulo e Belo Horizonte.

A loirinha Taylor Monsen subiu no palco séria, mas esbanjando atitude. Não cumprimentou o público até a terceira ou quarta música. Começou o show com pose blasé, mas até o final da apresentação, já tinha se rendido à alegria do público carioca. Quando “relaxou”, deixou-se levar pela calorosa recepção brasileira, e distribuiu sorrisos, agradeceu por estar ali e pelo apoio do público brasileiro.
Foto: Amanda Respício
O baterista Jamie Perkins foi um dos destaques do show 
O The Pretty Reckless abriu o concerto com "Follow Me Down" do álbum 'Going to Hell', acompanhados por um coro lindo da platéia. O público do grupo é jovem e apaixonado. Cantaram e pularam em praticamente todas as músicas, do inicio ao fim. E faziam de tudo para chamar a atenção da cantora, que retribuía com seu jeito fechado e discreto.

Durante todo o show, o público pediu a música "Goin' Down", do primeiro disco do grupo, 'Light Me Up'. Sem decepcionar a plateia, Taylor e banda voltaram para o BIS e cantaram a tão solicitada canção. O coro foi mais alto do que quando a banda tocou "You Make Me Wanna Die", primeiro e mais conhecido single do grupo.
Foto: Amanda Respício
Taylor Monsen acabou se contagiando com a animação do público
A eterna Jenny Humphrey de Gossip Girl tem personalidade forte, dentro e fora dos palcos. Poderia ter um público do tamanho de Miley Cyrus, por exemplo. Mas rejeitou o papel de Miley Stuart em Hannah Montana. Preferiu seguir sua arte, e olha, fez muito bem. Taylor Monsen toma conta do seu palco e de sua música com maestria. Apesar de proporcionar uma apresentação simples, em termos de estrutura, a qualidade sonora é impecável e a performance de todos os integrantes é incrível. Em suma, é um desses shows que lavam a alma de tão impactante que é a energia trocada entre público e artista.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2