Rock in Rio apresenta sua nova Cidade do Rock; veja imagens

Imagem Ilustrativa
De cima, é assim que será a nova Cidade do Rock
O público que visita o Rock in Rio sabe que as atrações do evento não estão restritas apenas aos artistas que se apresentam nos palcos do festival, aos brinquedos ou à área VIP. Um dos principais destaques deste gigante do entretenimento é a própria Cidade do Rock, que este ano vem com muitas novidades. A primeira delas é que será montada em novo local: utilizará parte do espaço onde foi erguido o Parque Olímpico em 2016. A área, além de ser duas vezes mais ampla que o terreno anterior (agora possui cerca de 300 mil metros quadrados) possibilitará acesso por meio de transporte que foi testado com sucesso durante os Jogos Olímpicos 2016, utilizando o Metrô e BRT.
Imagem Ilustrativa
Além da Rock Street, teremos também a Rock District
Com espaço maior, o conforto dos visitantes que passarem diariamente pelo evento está garantido. Os palcos Mundo, Sunset, Eletrônica e Street Dance serão dispostos de forma que o público possa transitar com mais facilidade e desfrutar dos espaços em sua totalidade. Já a Rock Street, que este ano será inspirada na África, ficará ainda mais colorida, com uma ampla área arborizada e terá ainda dois lagos artificiais com um espelho d’água de 1.640 metros quadrados, que garantirá mais frescor ao ambiente. A nova Cidade do Rock terá mais áreas de sombra, além de bares e banheiros.
Imagem Ilustrativa
Área Vip agora na parte lateral do Palco Mundo e não mais frontal
Outras novidades desta edição são a Gourmet Square e a Rock District. A primeira é uma área gastronômica inspirada no famoso Mercado da Ribeira, de Lisboa. O espaço será refrigerado e terá área de mil metros quadrados, com capacidade para 630 pessoas sentadas, além do público circulante, e 14 lojas focadas em gastronomia e na culinária de chefs renomados. Já a Rock District será construída como um bairro, cheio de estilo, dentro da Cidade do Rock. Neste espaço, haverá a Famestreet e um novo palco onde artistas nacionais vão relembrar grandes sucessos que já passaram pelos palcos do Rock in Rio. O Rock in Rio Boulevard será uma calçada da fama - como a de Los Angeles - que homenageará grandes artistas do mundo da música. E se o chão será de estrelas, o muro não ficará atrás: muitas celebridades vão deixar suas mãos gravadas no concreto do Rock in Rio Wall of Fame. 
Imagem Ilustrativa
O imponente Palco Mundo pesará 400 toneladas
 OS PALCOS

Palco Mundo - Um clássico do festival, o Palco Mundo terá 86 metros de frente e 25 metros de altura máxima. Com todas as estruturas e equipamentos montados, pesará aproximadamente 400 toneladas. Este ano ele ganhará efeitos de projeção em sua fachada. Entre as atrações confirmadas até o momento estão nomes como Lady Gaga, Maroon 5, Aerosmith, Bon Jovi, Red Hot Chilli Peppers, The Offspring, Guns N' Roses e The Who.

Palco Sunset - O palco dos grandes encontros do Rock in Rio este ano ganhará novas formas de expressão. As reuniões inusitadas contam com grandes nomes da música nacional e internacional, novos e promissores nomes da cena musical e agora contarão também com intervenções de dança. Algumas atrações já foram anunciadas no line-up do palco, entre elas: Blitz, Nile Rodgers, Alice Cooper e Sepultura.

Rock Street - Desde 2011, o Rock in Rio apresenta a seus visitantes um espaço dedicado a diferentes atrações e manifestações artísticas, onde o público se sente parte do show e interage com o espetáculo. Assim é a Rock Street, com uma programação variada e que, nesta edição, será inspirada no continente africano. O espaço contará com uma série de apresentações de músicos de países como o Mali, Burundi, Congo, Marrocos, Guiné e performances de artistas de rua. Eles farão da Rock Street África um ponto de celebração musical que certamente levará aos milhares de visitantes a identificação com a origem de todos os ritmos que estarão sendo levados aos outros palcos do festival. Nesta área, além dos dois lagos, o público poderá desfrutar de mesas, áreas de sombra e várias opções de alimentação, uma ótima opção para quem quer descansar em um ambiente descontraído. 

Eletrônica - A vanguarda da música eletrônica nacional e internacional se apresentará no Rock in Rio 2017. As performances dos DJs da Eletrônica acontecem durante todos os dias do festival e prometem não deixar ninguém parado. Quem passar pelo palco poderá ter a certeza de que está vendo os mais promissores nomes do gênero. Artistas como David Guetta, Calvin Harris, Carl Cox, Steve Aoki, entre muitos outros nomes consagrados, já passaram pelo palco que conta com uma curadoria na frente do seu tempo.

Street Dance - Com um novo cenário decorado com grafite e inspiração nas artes urbanas, o Palco Street Dance é um espaço de dança, que conta com uma crew oficial (grupo de dançarinos residentes que se apresenta no palco), que promove apresentações de diversos estilos das danças urbanas. Neste espaço, diversão e muitas interações já são marca registrada. O público poderá aprender coreografias e assistir a vibrantes apresentações inspiradas no estilo musical de cada dia do festival.

Imagem Ilustrativa
Um pequeno bairro dentro da Cidade do Rock
Imagem Ilustrativa
A África será contemplada nessa edição do Rock in Rio
Imagem Ilustrativa
Palco Sunset: um dos lugares mais concorridos da Cidade do Rock
Imagem Ilustrativa
Goutmet Square é mais uma novidade para quem quer boa comida
Cobertura #rockinrio2017
Continue ligado na nossa cobertura oficial Rock in Rio. Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram e tenha tudo antes.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2