Mastodon anuncia o lançamento de seu novo disco e apresenta música nova

Foto: Divulgação
Novo disco será conceitual e o lançamento está agendado para março
O novo disco do Mastodon já está pronto e o lançamento será no dia 31 de março. De acordo com o release divulgado pela banda, "Emperor Of Sand", sétimo disco de carreira do grupo, será um álbum conceitual, que vai refletir sobre a morte humana. Para divulgar o disco, a banda disponibilizou para audição o primeiro single deste trabalho, a pesadona "Sultan’s Curse" [ouça AQUI].

"Emperor Of Sand" foi gravado no estado de origem da banda, na Georgia, em Kennesaw, nos estúdios Quarry, com o renomado produtor Brendan O’Brien - conhecido por trabalhar com grandes nomes do rock como Incubus, Pearl Jam, Stone Temple Pilots e AC/DC. O álbum conta a caminhada pelo deserto de um viajante sentenciado à morte. O baterista Brann Dailor falou um pouco sobre o conceito do disco. "Sand (areia) representa o tempo. Se alguém recebe um diagnóstico de uma doença terminal, o primeiro pensamento é sobre o tempo. Invariavelmente, surge a questão: ‘Quanto tempo me resta?’". O baixista do grupo, Troy Sanders, afirmou ainda que o conceito foi criado após sua esposa ter sido diagnosticada com câncer de mama e 2015. De acordo com ele, o álbum liga todas as pontas da discografia do grupo em seus 17 anos de estrada. 

Para divulgar ainda mais o novo disco, a banda lançou um website que permite uma visualização a 360 graus da capa, onde se pode escutar também o primeiro single do novo álbum, “Sultan’s Curse”. O disco chega nas lojas no dia 31 de Março e a banda já sai em turnê pelos Estados Unidos em abril com os grupos Eagles Of Death Metal e dos Russian Circles.

Para os colecionadores, a versão em vinil será dupla com discos de 180 gramas e capa gatefold, e virá com uma capa extra com a arte em preto e branco e uma caixa de lápis de cor personalizados, para que o próprio fã possa colorir da sua forma.

Abaixo, o Tracklist de 'Emperor Of Sand'

01. Sultan’s Curse
02. Show Yourself
03. Precious Stones
04. Steambreather
05. Roots Remain
06. Word To The Wise
07. Ancient Kingdom
08. Clandestiny
09. Andromeda
10. Scorpion Breath
11. Jaguar God

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2