Pearl Jam cumpre promessa e vai doar R$ 385 mil para vítimas de Mariana (MG)

Foto: Adriana Vieira

O Pearl Jam anunciou que irá doar 100 mil dólares para as vítimas da tragédia em Mariana (MG) - cerca de R$ 385 mil. Como já havia sido divulgado, durante o show realizado em Belo Horizonte, Vedder havia dito que doaria o cachê para as vítimas da cidade afetada. O vocalista ainda criticou as empresas que ignoram o meio ambiente em busca de lucro e pediu punição aos responsáveis. A banda deu essa notícia por meio de suas redes sociais e disse que após pesquisar, chegou a três instituições que podem dividir as doações: Instituto Terra, Confrem e IBIO. Eles pediram também, para que os fãs brasileiros dessem opiniões sobre essas três organizações. Assim, eles decidirão como vão repartir o dinheiro. Vedder pediu também para que os fãs ajudem por meio da Vitalogy Foundation, instituição fundada pelo grupo para ajudar causas humanitárias no mundo.

"É duro quando essas grandes empresas usam e abusam de terras apenas para lucrar, sem nenhum respeito pelo meio ambiente. Acidentes tiram vidas, destroem rios e, ainda assim, eles conseguiram lucrar", discursou o vocalista, em português. "Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos. Para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles", Eddie Vedder.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2