Nesta sexta, o grupo carioca Folks lança seu disco de estreia no Imperator

Foto: Rodnei Rosa

Por Bruno Eduardo

Um dos principais expoentes da nova cena rock do Rio de Janeiro, o Folks faz o show de lançamento de seu primeiro - e ótimo - álbum (“Folks”) nesta sexta-feira (31), no Imperator. Formado por Sérgio Sessim e Paulinho Barros nas guitarras, Vitor Carvalho no baixo, Ygor Helbourn na bateria e Kauan Calazans no vocal, o grupo vem conquistando a adoração do público e o respeito dos críticos. O álbum foi produzido por Felipe Rodarte e gravado na Toca do Bandido, um dos mais cultuados estúdios do país. 

Folks, o disco
No que também pode ser considerado uma viagem de volta ao rock rústico dos anos setenta, o homônimo álbum desta banda carioca é nada mais, nada menos do que uma bolacha de puro rock n' roll repleta de riffs e solos de guitarra crocantes. Já o vocal despojado de Kauan Calazans dá um atrativo diferente à proposta - e em alguns momentos remete muito ao que o Cachorro Grande mostrou no início da década passada. Além da boa musicalidade, o trabalho conta também com uma mixagem sagaz, que tratou de deixar as guitarras no talo e com um som menos genérico. [confira a resenha do disco AQUI].

O show
Entre as músicas que estarão no repertório, destaque para a candidata a hit de verão "Muito Som" e para as versões de "Não Me Mande Flores", do DeFalla. Outra faixa que merece atenção é "Para o Grande Amor" do guitarrista e produtor Peu Souza (ex-Pitty). A banda Memora abre a noite, que terá também como DJs: Eliza Schinner (Nove Zero Nove) e Leandro Souto Maior (Fuzzcas). O show conta com o apoio do site Rock On Board.



FOLKS NO IMPERATOR 
Data:: 31 de julho, 20h
Local: Imperator - Centro Cultural João Nogueira 
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 - Méier. RJ
Ingressos à venda no local e no site Ingresso.com

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2