Circo Voador volta à Praia do Arpoador para homenagear Cazuza


Para celebrar Cazuza, o Circo Voador volta com sua lona original à Praia do Arpoador e apresenta programação com atividades culturais gratuitas. O projeto é marcado pelo lançamento da edição “re-colour” em homenagem aos 30 anos da música “Exagerado”, de Cazuza. Essa nova versão celebra o primeiro single da carreira solo do cantor, contando com a sua voz original, em uma produção musical de Liminha e programações de Kassin, além da participação de João Barone e Dado Villa Lobos.

Ao longo dos três dias, o projeto contará com shows das bandas Suricato, Dônica e Blitz, além da superbanda Todos Envolvidos, formada por artistas que fazem parte da história da música brasileira, como Liminha, Dado Villa-Lobos, João Barone, Kassin e Toni Platão. Também estão programadas oficinas infantis voltadas para circo, teatro, capoeira, apresentação de filmes e documentários, além da apresentação do grupo “As Marias da Graça” e de Chacal lendo sua poesia da “História dos 25 anos do CEP 20.000″. 

No primeiro dia do evento, a programação inclui uma homenagem a Cazuza, no ano em que a canção “Exagerado” completa 30 anos. Logo depois, a superbanda Todos Envolvidos fará um pocket show de uma hora com hinos do rock nacional.

Ainda no dia 12 de junho, será exibido o filme estrelado por Emílio Dantas, ator que protagonizou o musical Cazuza, com direção de Nico Perez Veiga e Luisa Kracht e produção da PBA Cinema.

Toda a programação é gratuita e os ingressos para os três dias do Circo Voador no Arpoador serão distribuídos mediante senhas, a partir das 10h, no dia 8 de junho. Mais informações estão disponíveis no site do evento.

O Circo Voador na Praia do Arpoador

No inicio dos anos 80, o Rio de Janeiro “efervescia” na pedra do Arpoador, com sua vista estonteante, de onde todos aplaudiam o pôr do sol. Foi ali que aterrissou, no verão de 1982, uma grande tenda de lona azul com o nome de “Circo Voador“. O espaço tornou-se mitológico, transformou vidas e jogou luz em toda uma geração. Cazuza estava lá: personagem ímpar desta história, que há 30 anos lançava o hit “Exagerado” em seu primeiro LP solo, logo após sair do Barão Vermelho para assumir sua fulminante carreira.

Criado em 1982, o espaço carioca consagrou grandes nomes e transformou para sempre a cultura do Rio de Janeiro. Foi responsável por alavancar muitos grupos de teatro e bandas de rock, hoje consagrados. O primeiro passo do Circo foi dado a partir dos cursos ministrados pelos integrantes do grupo “Asdrúbal Trouxe o Trombone”, fundado por Regina Casé e Luis Fernando Guimarães, tendo como integrantes Patrícia Pillar, Patrícia Travassos, Evandro Mesquita, Perfeito Fortuna, Cacá Dionísio (sonoplastia), Nina de Pádua, Cazuza e Gilda Guilhon.

Programação:

Dia 12: show em homenagem a Cazuza e da  banda “Todos Envolvidos” com Liminha, Kassin, Toni Platão, Dado Villa-Lobos e João Barone. Além de festa com o coletivo “Vinil e arte”.

Dia 13: oficina infantil de circo acrobático, com Amaralina Fagundes, oficina de ritmos populares com grupo Quizomba! Fórum de idéias com Maria Juça, Jamari França e Luiz Antônio Mello  com o tema  “Um palco, uma rádio, um festival: em cena o rock brasileiro e a representação da juventude dos anos 80″. Shows com as bandas Dônica, Suricato e Blitz além dos Djs do coletivo “Vinil e arte”.

Dia 14: oficina de Capoeira, teatro infantil com as Marias da Graça, Poesia com Chacal ( Cep 20.000), Fórum “Brasil, que país é este: Cazuza, Renato Russo e a transição democrática″, com Mário Luis Grangeia, Perfeito Fortuna, Arthur Dapieve e Jamari França. Baile do Almeidinha de Hamilton de Holanda com participações de Roberta Sá, Gabriel Moura, Bnegão. Djs do coletivo “Vinil e Arte”.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2