Confirmado no Rock in Rio, System Of A Down não se reúne desde 2013


O System Of A Down foi confirmado para a edição brasileira do Rock in Rio, que acontece no próximo ano, nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro. O grupo americano é o primeiro de rock a ser oficializado no line up nacional - a versão americana já confirmou nomes como Metallica, Deftones e Linkin Park. 

Essa será a segunda vez que o grupo se apresenta no Rock in Rio - a primeira vez foi em 2011 [saiba como foi AQUI]. Em oportunidade parecida, o grupo também tinha voltado a se reunir pouco antes de vir ao Brasil. Para quem não sabe, o SOAD não se apresenta desde agosto de 2013 e seu último trabalho foi lançado em 2005. No início do ano surgiram vários boatos de que eles estivessem cogitando um sucessor de Mezmerize / Hypnotize, mas a realidade dos integrantes - que continuam vivendo em mundos separados, com projetos de menor expressão e sem falar sobre a banda - demonstra que não há muito interesse para uma continuidade. Mesmo assim, a excelente - e curta - discografia do quarteto garantem repertório de qualidade para os amantes do metal e rock alternativo. O System Of A Down ganhou o mundo em 2001, com o lançamento de seu segundo disco, Toxicity. Com letras ácidas e som influenciado por grupos como Slayer e Mr.Bungle, o grupo chegou ao ápice criativo em 2005, com dois discos no mesmo ano. Anos depois, a banda se separou e os integrantes lançaram vôos individuais - com maior destaque para carreira solo do vocalista Serj Tankian.

Essa não será a primeira vez que um grande festival seduz uma banda a voltar aos palcos. O próprio Rock in Rio já fez isso em outrora. Em 2001, Axl Rose aterrissou no Brasil para um suposto retorno do Guns N'Roses. Em 1995, o Download Festival foi o único que conseguiu tirar o Metallica do estúdio (na época eles estavam gravando o disco Load) para fechar o evento; e ainda catapultou a volta do Faith No More, em 2009. Outro caso bastante famoso é do Live 8, que conseguiu a proeza de reunir o Pink Floyd em 2005. 

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2