Sautrus: a sua nova banda de rock favorita

Foto: Divulgação

Por Bruno Eduardo

"Reed: Chapter One é uma explosão cósmica, um espectro sem conotação. Sulcos de psicodelia num caldeirão sabbáthico em ebulição. É rock dos anos setenta, mas poderia ser rock dos anos noventa". Essa foi a forma que encontrei para expressar a minha primeira sensação ao ouvir o disco de estreia deste grupo polonês. [leia a resenha completa do disco AQUI]. Tão logo terminei a audição de Reed, corri atrás da banda e conversei com o vocalista Weno Winter. Confira abaixo a entrevista com o Sautrus - essa que pode ser a sua nova banda preferida do momento.


"Reed" traz um som que muitos chamam de stoner rock. Há também muitas comparações com Black Sabbath. Como vocês enxergam isso? 

Esse rótulo de stoner rock vem desde o nosso EP.  E descobrimos que ele soa bastante stonered. E isso é bom! Cada membro da banda tem suas próprias influências, mas cada um de nós tem um Black Sabbath dentro de si. Mesmo assim, eu acho que é muito gentil essa comparação, poque nós nunca quisemos soar como outra banda ou copiar ninguém. Nós não seguimos qualquer tipo de modelo para nossas composições. As músicas são muito espontâneas, e agimos muito no impulso de nossas influências. O próximo álbum trará ainda mais espontaneidade! 

A comparação com Sabbath deve ser por causa da sua voz. Ela lembra muito a de Ozzy Osbourne, fase Sabbath. 

Eu tenho algumas coisas em comum com Ozzy na época BS, de fato. Talvez os dedos amarelos de fumar cigarros de fumar (risos). Claro que há alguma influência e é bom ser mencionado com um grande vocalista. Mas não é a minha principal fonte de inspiração. Sinceramente, gostaria que você dissesse que minha voz lembra a de Plant (risos). Robert Plant, fase Led Zeppelin, é a minha grande influência. 

Então é o rock do Reino Unido que faz a cabeça de vocês?

Ah, sim. Nós curtimos todas essas bandas lendárias. Se eu fosse citar cinco álbuns que fazem nossa cabeça, eu citaria todos do Black Sabbath com o Ozzy. Todos os discos do Led Zeppelin, e alguma coisa do The Doors. Acho que aí já tem mais de cinco discos, não? Perdi a conta!

Uma das minhas músicas prediletas é "Iomi Iomi", mas a letra é sobre o quê, especificamente?

É o nosso segredo e mistério escondido em Magick.

A capa do álbum é incrível! De quem foi a ideia? Ela tem um significado especial? 

Obrigado! Ela foi inspirada na mitologia asteca e não só por isso. Reed simboliza o início da vida e de crescimento rápido. É uma parte da natureza e do homem, e uma fusão de ambos. O design foi feito por Evil Donkey, que trabalha na nossa Pink Tank Records família! Por favor, apoiem-no! 

Fale sobre a cena rock na Polônia. Você me sugere alguma banda? 

Cena do rock polonês está crescendo e esperamos que continue assim! Estamos felizes de estarmos atravessando o oceano! As bandas que eu realmente gostaria de sugerir são Sunnata, Ampacity, Blindead e muito mais! 

E do Brasil? O que você pode dizer? 

Krisiun, Sepultura... Poderíamos ficar aqui falando mais e mais! Tocar na América do Sul é o sonho da maioria das bandas da Europa! 

Weno, fale da distribuição do novo disco. Onde ele será lançado?

O álbum está sendo lançado pela Pink Tank Records da Alemanha. Sairá em vinis e CD. De todo modo, qualquer um já pode comprá-lo em versão digital! 

+Rock On Board na sua timeline
Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2