Rock in Rio Lisboa divulga balanço final


Na edição que comemora os 10 anos do Rock in Rio-Lisboa, foi ultrapassada a marca dos 2 milhões de pessoas que passaram pela Cidade do Rock, no Parque da Bela Vista, desde 2004. Foi confirmada também a próxima edição do evento, em 2016. 

Conforme a produção, a Cidade do Rock recebeu mais de 345.000 pessoas ao longo dos cinco dias de evento e ultrapassou a meta dos 2 milhões de visitantes que cruzaram as portas da Cidade do Rock ao longo dos 10 anos do evento em Portugal!

No dia 25 de maio, cerca de 60 mil pessoas curtiram a volta de Robbie Williams. O segundo dia, 29 de maio, teve lotação esgotada com os míticos The Rolling Stones, que tiveram 90 mil pessoas assistindo ao seu show - que contou ainda com Bruce Springsteen no palco e Bill Clinton, na plateia. O terceiro dia, 30 de maio, 68 mil pessoas vibraram com o Linkin Park. Já no dia 31 de maio, 47.500 pessoas vibraram com a estreia de Lorde em Portugal e com a apresentação de Arcade Fire. Na mesma noite, o músico António Variações foi homenageado no Palco Mundo. No último dia, 1º de junho, 80 mil pessoas dançaram ao ritmo de Jessie J e receberam Justin Timberlake com uma verdadeira ovação.

Nos dias do evento o site oficial rockinriolisboa.sapo.pt teve 553.523 visitas e ainda 1 milhão de páginas visitadas. Dessas visitas, 65% delas são de IPs portugueses, seguidos dos brasileiros e espanhóis. No mês do evento (Maio), o site oficial teve mais de 1 milhão de visitas (1.150.409) e quase 3 milhões de páginas visualizadas (2.729.672). Já nas redes sociais, o trabalho foi intenso, com mais de 730 publicações, nas páginas oficiais de Portugal, Brasil, Estados Unidos e Espanha. Foram publicadas 2300 fotos e 71 vídeos.  Durante o mês de maio, a página de Facebook do evento cresceu 21.561 likes, dos quais 19.444 foram na semana do evento. Foi ainda realizada a transmissão do evento para Portugal, através do site oficial, e para fora através do Youtube a que cerca de 700 mil pessoas.

Em 2015, celebram-se os 30 anos do nascimento do projeto Rock in Rio. As comemorações já começaram, e tiveram lugar em Lisboa, com a passagem da chave da Cidade do Rock de Lisboa para Las Vegas. O momento ficou assinalado com a presença de Jerome Nadal, presidente da MGM, de Bill Hornbuckle, vice-presidente do Cirque du Soleil, e de António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa. O maior evento de música e entretenimento do mundo segue agora para Las Vegas, onde a primeira edição do evento nos Estados Unidos acontece em maio de 2015. Em Setembro de 2015, o Rock in Rio volta também ao Rio de janeiro.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2