INCUBUS - Summer Break Festival

Foto: Bruno Eduardo
Diante de enorme fã clube, Incubus faz show recheado de hits


Por Bruno Eduardo

Ao ouvir cerca de 8 mil presentes cantando o refrão ne "Megalomaniac", logo no início, ficava difícil de entender como uma banda como o Incubus consegue ficar tanto tempo sem vir ao país. Aliás, o grupo só veio ao Brasil em duas oportunidades (a última vez foi em 2010). Na época, eles estavam vivendo um clima de indecisão interna - com hiatos, projetos paralelos e pouca dedicação aos palcos. Embora a fase de imobilidade criativa permaneça, a banda continua sendo uma boa opção para se ver ao vivo.

No Rio! Seis anos após se apresentar neste mesmo palco, o Incubus não modificou muito desde sua última visita ao Rio de Janeiro. O visual do grupo está mudado, é verdade - principalmente Brandon Boyd, que ostenta um bigode estilo Anthony Kiedis -, mas sonoramente, a pegada é a mesma. A banda continua firme ao vivo e com repertório semelhante. Talvez por não se tratar de um show particular, eles escolheram reviver sua fase de maior sucesso - se guiando em hits e deixando de lado o experimentalismo. Com isso, fizeram o Citibank Hall cantar alto durante quase toda apresentação - principalmente em hits como "Drive" e "Anna Molly"; e relembrou os melhores momentos do álbum Morning View ("Circles"). Mesmo assim, foi sentida ausência do disco S.C.I.E.N.C.E. no setlist. 

A fase psicodélica da banda se fez presente na excelente "Sick Sad Little World", do álbum progressivista A Crow Left Of The Murder (lançado em 2004) - com destaque para o solo quebrado do baterista Jose Pasillas. Diante de uma tietagem ensandecida, Brandon Boyd ensaiou uma versão de "Hello" de Lionel Ritchie, e utilizou-se de uma percussão colocada ao lado da bateria para iniciar os versos da derradeira da noite, "Pardon Me" - hit maior do disco Make Yourself

Por ter iniciado o show com atraso, o grupo não pôde atender os pedidos de bis. Mesmo assim, mantiveram o mesmo repertório da noite anterior (SP), prometendo voltar o quanto antes. 



[Matéria publicada originalmente por Bruno Eduardo no Portal Rock Press]

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2