Rock in Rio: palco Supernova terá Jimmy & Rats, Dona Cislene, Vivendo do Ócio, Noturnall e outras 30 atrações

Jimmy & Rats é uma das atrações do palco Supernova [Foto: Felipe Diniz]
Falta bem pouco para o Rock in Rio e a Cidade do Rock está a todo vapor. O novo palco, em parceria com a Filtr Live, está com seu line-up fechado e com nomes que prometem aquecer as tardes do festival. Bandas como Oriente, Noturnall, Jimmy & Rats, Braza, Vivendo do Ócio, entre muitos outros farão cinco shows diários, nos sete dias de festival. Serão 35 atrações, em 1.050 minutos de música, em um palco projetado em uma área elevada, com vista privilegiada.

“Esse ano serão nove palcos de música na Cidade do Rock e finalmente criamos um espaço que já discutíamos há algum tempo para que bandas expoentes na cena nacional pudessem apresentar seu repertório ao vivo no Rock in Rio.  Muitos desses artistas já possuem uma legião de fãs em seus shows ou nas plataformas digitais, mas não tenho dúvida que o Palco Supernova será uma experiência única não só para as bandas, mas para o público do festival”, afirma Luis Justo, CEO do Rock in Rio.

O palco ficará posicionado na área mais elevada da Cidade do Rock, tendo uma vista privilegiada de todo o festival. O Supernova, que mede 9m de altura e 12m de frente, tem engrenagens na cenografia inspirado no SteamPunk, sub-gênero da ficção científica passado em uma realidade alternativa, cuja proposta estética remete ao Século XIX.

Conheça as bandas do Supernova:

27/09 (sexta) - dia Pop/Hip Hop

A Banca 021
Ursoleone e Porto arriscavam rimas por anos, dando início as primeiras rodas de rima do bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio. Em 2013 decidiram que era hora de se entregar de vez a arte como único propósito de vida e foi aí que nasceu A Banca 021. De lá para cá, a banda lançou singles e EPs que sedimentaram sua fiel base de fãs. Junto com Carlos do Complexo, exploraram o mundo do “grave” e do “waves”, ganhando tempo de estrada e visando seu próximo álbum.

Orgânico
Desenvolvido pelo produtor musical Leo Casa 1 para levar o RAP a novas sonoridades e encontros inusitados com outros gêneros musicais como o trap, blues, rock, jazz, samba, bossa, reggae e diversos outros, o Orgânico vem para resgatar a alma do acústico, valorizar instrumentistas musicais e conquistar o público jovem com muita musicalidade e poesia contemporânea.

Haikaiss
O grupo formado por Spvic, Spinardi, Qualy e DJ Sleep possui 14 anos de estrada e cinco álbuns lançados. Os jovens possuem mais de dois milhões de inscrições no Youtube e contabilizam, em um único vídeo, mais de 100 milhões de visualizações no clipe de "Rap Lord". A música faz parte do álbum "Teto baixo", que também rendeu ao grupo outros sucessos como "A Praga" e "Chapa Drunk".

Cacife Clandestino
Nascida no Rio de Janeiro em 2011, formada por @FelpCacife @TerrorDosBeats, a banda de rap ficou conhecida através do seu primeiro hit “Beija Flor”. Esse ano, já lançaram seis singles, realizou uma turnê internacional nos EUA, passando por 5 cidades diferentes e realizando 6 shows sould out.

Oriente
Formado pelos MCs Chino e Nissin, além de Geninho Beatbox e o violinista clássico Nobru, o grupo foi formado em 2009 em batalhas de rima em Niterói. “Desorientado” é o álbum de estreia do grupo e foi lançado em 2011 de forma independente. Um dos sucessos deste trabalho foi o single “O Vagabundo e A Dama”, que atualmente soma 85 milhões de visualizações no YouTube.

28/09 (sábado) - dia Alt Rock

Bullet Bane
Completando dez anos de estrada, o Bullet Bane vive uma nova fase nas mais diversas transformações que já passaram na última década. Após o aclamado álbum "Continental", de 2017, a banda apresentou seu novo vocalista, Arthur Tai, com o lançamento do single "Cura". Já neste ano, lançaram uma releitura acústica do álbum “Continental” com participações de outros artistas em todas as faixas, dentre eles Badauí e Phil Fargnolli (CPM22), Lucas Guerra (Pense), Cyro Sampaio (Menores Atos), Karen Dió (Violet Soda), Gabriel Zander (Zander), entre outros.

Dona Cislene
O quarteto vem conquistando os grandes palcos do Brasil. São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, entre outros estados já receberam o vigor do show dos meninos. O quarteto construiu sua fama no underground brasiliense e chamou a atenção dos conterrâneos veteranos. Hoje a Dona Cislene conta com o apoio de gente como Digão (Raimundos), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e da banda Natiruts. Dona Cislene está trabalhando no processo de seu novo disco, que está previsto para ser lançado ainda este ano. 

Ponto Nulo no Céu
De 2007 pra cá, a Ponto Nulo No Céu vem pavimentando, de forma autônoma, seu próprio caminho na música. Com três álbuns na bagagem, trazem influências que vão de Clube da Esquina a Deftones, de Orwell a Waly Salomão. O som imprime a identidade artística pretendida com densidade, carregando reflexões pessoais e sociais nas letras e experimentando entre melodia e peso nos instrumentais. A musicalidade da Ponto Nulo no Céu é um emaranhado que solidifica no som a diversidade cultural consumida por seus integrantes.

Maglore
Originada como quarteto em Salvador, em 2009, então com Carlos Nery (baixista) e Lelo Brandão (guitarra e teclado), e atualmente residente na capital paulista, a Maglore lançou os CDs independentes Veroz (2011) e Vamos Pra Rua (2013) — neste último, Carlinhos Brown e Wado emprestam suas vozes em participações especiais. Os álbuns destacaram o grupo como aposta do país e representante de peso do circuito baiano. No segundo semestre de 2017, a Maglore lançou Todas as Bandeiras, seu quarto e elogiado disco, que um foi eleito pela crítica especializada um dos melhores discos do ano. Com ele, a banda a se apresentou em todas as regiões do país e em Nova York (EUA) no ano de 2018. 

Vivendo do Ócio
Formada pelos soteropolitanos Jajá Cardoso (vocal e guitarra), Luca Bori (baixo e vocal), Davide Bori (guitarra) e Dieguito Reis (bateria), a trajetória da Vivendo do Ócio começa em 2006, quando lançaram virtualmente o primeiro single É Melhor Pensar Duas Vezes e em seguida a primeira demo Teorias de Amor Moderno. Em 2010 a banda faz sua primeira turnê internacional, passando pela Inglaterra e Holanda, onde tocaram no tradicional festival Brazilian Day London e no Festival Internacional de La Musique (Den Hagg). No ano seguinte retornaram para a Europa e participaram do 25º Italia Wave Love Festival, dividindo o palco com Lou Reed, Jimmy Cliff, Kaiser Chiefs, Verdena, entre outros. O grupo vem sendo uma das principais bandas do cenário do rock brasileiro contemporâneo, já ganharam vários prêmios e possuem três álbuns de estúdio.              

 29/09 (domingo) - dia Pop/Rock

Jade Baraldo
Natural de Brusque (SC), mora no Rio de Janeiro desde os 17 anos, quando iniciou sua carreira como cantora. Sua voz marcante apareceu pela primeira vez no The Voice Brasil, e pouco tempo depois virou sucesso na internet com sua primeira música de trabalho, Brasa. Canção esta composta por ela, que também explora seu lado como compositora, se juntando a parceiros para compartilhar experiências pessoais em músicas de fácil identificação a todos os públicos. 

Dvicio
Andrés, Luis, Nacho, Martín e Alberto estrearam em 2014 com ‘Justo Ahora’, um álbum com sucessos tão retumbantes quanto a música homônima, ‘Paraíso’ e ‘Enamórate’. Em 2017 eles lançaram ‘Qué tienes tú’, que veio para consolidar a trajetória de uma banda que transborda personalidade, coleciona discos de ouro e platina, divide o palco com a elite internacional na cerimônia do Latin Grammy, na qual a banda foi indicada na categoria de Melhor videoclipe. 

Lali 
Mariana Espósito, mais conhecida pelo seu nome artístico Lali Espósito, é uma cantora, atriz, compositora e empresária argentina. Lali estreou aos 11 anos de idade protagonizando a novela infantil “Rincón de Luz” em 2003. Além de realizar vários outros papéis notáveis durante sua adolescência, também interpretou "Marianella" no fenômeno mundial “Quase Anjos”, e integrando o grupo pop Teen Angels. Em 2018, cantou os sucessos “Downtown” e “100 Grados” ao lado de Anitta no programa de TV argentino “Talento FOX”, no qual Lali é jurada. Em 2019 esteve no Brasil para o carnaval e cantou o seu sucesso “Caliente”, ao lado de Pabllo Vittar, no bloco da artista brasileira para mais de 1 milhão de pessoas. É vencedora de 5 Prêmios Gardel, ganhou o MTV Miaw Awards duas vezes e quatro vezes o Kids Choice Awards. 

3030
Formada em 2008, caiu no gosto do público com o ep "De volta ao início", onde surgiu a primeira canção de sucesso "Mundo de Ilusões". Em 2019, o trio 3030 lançou o 10° projeto da carreira que promete marcar seu público. Ritmos como trap, pop, reggae, funk e rap, fazem parte do desenvolvimento e criação do disco. 

Gabriel Elias
Cantor, compositor e multinstrumentista, Gabriel Elias inspira influências costeiras em suas canções, embalado por pitadas de reggae, ska, surf music. No portfólio do cantor, apresentações com artistas internacionais como Jason Mraz, SOJA, The Beautiful Girls, Slightly Stoopid, e Donavon Frankenreiter. 

03/10 (quinta) - Indie Alt Rock/Pop Rock

Lupa
Com mais de 1.500.000 plays nas suas plataformas, a banda se define como sem limites. Sem vergonha. Sem medo de se jogar nos braços do seu público. Comandado pelo vocalista Múcio, a banda tem um único objetivo com seus shows: deixar as pessoas sem voz. 

Menores Atos
O trio carioca de rock alternativo Menores Atos é formado por Cyro Sampaio (guitarra/voz), Ricardo Mello (bateria) e Celso Lehnemann (baixo). Atualmente em São Paulo, grande centro artístico do país, a banda já  colhe frutos do recém-nascido álbum "Lapso", presente em várias listas de melhores do ano pela mídia especializada. 

Big UP
A banda de Interlagos já tem dois EPs e lançou seu primeiro álbum Uni-Versos. O som, que une reggae e rap com a música brasileira suingada, traz também elementos do candomblé, do misticismo rasta e das vozes das ruas das periferias. 

Braza
Surgido em 2016, o projeto BRAZA tem seu conceito baseado na dança, na visceralidade, na cultura brasileira, nos ritmos ancestrais e na mensagem de amor, união e reflexão. Uma abordagem contemporânea da antropofagia e do amálgama anteriormente propostos pelo Modernismo, a Tropicália e o Manguebeat. Como resultado, a sonoridade do BRAZA cria uma mistura entre elementos do reggae, do rap, do pop, os beats do funk, riffs de rock e ritmos brasileiros. 

Bula
O quarteto santista, formado por Marcão Brito (voz e guitarra), Lena Papini (baixo), André Freitas (guitarra) e Pinguim Ruas (bateria), é caracterizada por muito rock.  Guitarrista e compositor da banda Charlie Brown Jr, Marcão assumiu na Bula a condição de frontman. Além dos riffs viscerais de guitarra, Marcão responde pela composição da maioria das canções do novo álbum Realidade Placebo. 

04/10 (sexta) - Heavy Metal

Fire Strike
A banda Fire Strike foi formada com o nome de Hole of Hell, no ano de 2004, sempre com a proposta de tocar metal tradicional, com raízes nos ícones do estilo nos anos 80. Sempre tocando covers e se influenciando em bandas como Grim Reaper, Angel Witch, Saxon, Iron Maiden, entre outros grandes nomes desta linha tradicional do heavy metal. 

Eminence
Durante quase 20 anos de estrada, a banda alcançou reconhecimento no Brasil e exterior com apresentações em países como Colômbia, Nova Zelândia, Estados Unidos, México e Japão. Em 2017 o Eminence lançou seu primeiro single “Minds Apart”, que faz parte do novo EP Minds Apart, que tem mais 3 músicas, Obey, Face it e Digiillusion. A produção do EP ficou a cargo do produtor dinamarquês, Tue Madsen.

Jimmy & Rats
Conhecido pelas tabernas dos quatro cantos do Brasil como cantor, Jimmy London nunca foi homem de um projeto só. O gigante barbudo sempre deu suas bordoadas na TV, como apresentador, ator, comentarista e dublador. Com o fim do Matanza, Jimmy se uniu à banda brasileira Rats. Formada por veteranos do underground roqueiro carioca, a banda milita na área do irish punk, um rock com raízes irlandesas, melódico e temperado por instrumentos como acordeom e banjo.

Noturnall
Formada em meados de 2014, Noturnall é uma banda de Heavy Metal do Brasileiro, trazendo em seu Line Up, o lendário guitarrista norte americano Mike Orlando. Shows icônicos, turnês ousadas, clipes emocionantes e participações especiais de lendas do Metal Mundial fazem parte da história da banda.

Armored Dawn
Armored Dawn é uma das revelações do Viking Metal brasileiro. Formado em 2014, em São Paulo, conta com dois álbuns lançados. O primeiro “Power of Warrior” foi produzido por Tommy Hansen (Helloween, Jorn) e mixado por Peter Tägtgren (Amon Amarth, Children of Bodom). Na divulgação desse álbum, a banda tocou ao lado de grandes bandas como Megadeth, Symphony X, Rhapsody, Tarja e Sabaton. Também passaram por cidades da Alemanha, Holanda, República Tcheca, Hungria e Eslováquia em uma tour ao lado do Fates Warning em janeiro de 2017. Atualmente, a banda trabalha na gravação do seu terceiro álbum.              

05/10 (sábado) - Pop

Dani Vellocet
Cantora e compositora pop, Dani conta com o hit “Amores”, que alcançou mais de 1 milhão de visualizações no Facebook. 

Tassia Reis
A cantora Tássia Reis lançou esse ano “Próspera”, o terceiro trabalho de estúdio da sua carreira. No Brasil, os shows de estreia acontecem neste segundo semestre. Pela Europa, em turnê inédita realizada no mês de julho, Tássia Reis apresentou “Próspera” nos palcos do Roskilde Festival (Dinamarca), Walthamstow Garden Party (Londres), Sfinks Festival (Bélgica) e Les Escales (França). 

MARIA
Gosta de transmitir boas energias e alegrar as pessoas. E assim, fazê-las esquecerem de seus problemas, contas, cônjuges e o caos do Brasil por uma hora. Teatral, intérprete e sempre com a mania de inovar, MARIA busca em seus shows, apresentações e clipes usar um pouco de todos os meios da arte. 

Ana Gabriela
Revelada na internet através de releituras que fazia de seus artistas favoritos, Ana Gabriela acumula, atualmente, mais de 900 mil ouvintes mensais no Spotify e 1,5 milhão de inscritos no YouTube. Um de seus mais recentes clipes, "Sabe" (Daniel Ferreira), chegou a 5,6 mi de reproduções e uma contribuição dela com a banda Lagum, "Deixa", já bateu os 80 mi de plays nas diferentes plataformas. 

Mariana Nolasco
Mariana Nolasco começou a fazer vídeos cantando aos 13 anos em seu quarto no interior de São Paulo. Gravados na versão acústica, os vídeos eram postados em sua página no Facebook. Seu canal no YouTube foi criado sem qualquer pretensão, até que um dia, uma versão acústica atingiu 1 milhão de visualizações em apenas 1 dia. A partir de então, Mariana se destaca nas mídias digitais acumulando milhões de seguidores. 

06/10 (Domingo) - Pop/Rock/Alternative Rock

Folks
A banda teve origem em 2011 e está com o primeiro álbum lançado em todas as plataformas digitais, atingindo o 3° lugar dos álbuns de rock mais vendidos no iTunes. 

André Prando
Prando é compositor de sua obra e seu repertório é plural, explorando o rock experimental, a canção popular e até elementos de música e cultura oriental. A banda é formada pelos músicos que o acompanham na estrada há anos e gravaram seu novo disco de trabalho: Henrique Paoli na bateria, Jackson Pinheiro no contrabaixo e Phillip Rios na guitarra e sintetizadores. 

Zimbra
Um dos principais nomes da nova geração do pop rock nacional, acaba de lançar seu terceiro e mais recente álbum de estúdio. Com produção musical de Esteban Tavares, que também participa do projeto ao lado do líder do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, “Verniz” acaba de chegar às plataformas digitais. Em apenas um mês de sua estreia, “Verniz” já contabiliza a marca de 2 milhões de reproduções. 

Selvagens à procura de Lei
Rock, pop e música nordestina, tudo junto. Isso é Selvagens à Procura de Lei. Quarteto de Fortaleza, formado por Gabriel Aragão (vocal, guitarra e teclado), Caio Evangelista (vocal, baixo), Nicholas Magalhães (vocal, bateria) e Rafael Martins (vocal, guitarra). O grupo traz nas suas canções uma sonoridade que transita pelo rock e pop, dividindo os vocais entre cada um dos seus integrantes. Com dez anos de carreira, a banda soma mais de 10 milhões de plays no Spotify. São três álbuns de estúdio, um ao vivo, diversos singles lançados e um DVD. 

Lagum
Com 5 anos de estrada, o Lagum nasceu em Belo Horizonte. Sua nova turnê “Coisas da Geração” já conta com parada internacional, em Portugal, além de passarem por mais de 30 cidades pelo Brasil.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2