Rock in Rio dá prévia do que o público pode esperar no Rock District

Músicos reunidos em mais um Rock in Rio Sessions [Foto: Diego Padilha]
Por Bruno Eduardo

Foi numa jam session liderada por Evandro Mesquita, André Frateschi e Thiago Fragoso, que o Rock in Rio apresentou na tarde desta terça-feira (13), uma prévia do que o público poderá conferir no Rock District este ano. O bairro rock que foi sensação na edição passada, vai receber 11 shows inéditos durante os sete dias de festival, com algumas figurinhas carimbadas (Dinho Ouro Preto e o guitarrista Andreas Kisser) e novos nomes do cenário rock nacional (Sioux 66). Vai ser nesse palco também, que teremos o show da banda britânica de metal alternativo, The Raven Age

Nome presente na primeira edição do Rock in Rio (1985) ao lado da Blitz, Evandro Mesquita, falou um pouco sobre o show que ele vai apresentar este ano junto da The Fabulous Tab, no dia 27 de setembro. "Esse ano eu vou tocar ao lado dessa banda de amigos que celebra a música dos anos 70 com arranjos de beira de fogueira. Tudo com muita personalidade. E tenho certeza que vai ser demais!", afirmou. Para saber melhor o que se trata o som da banda, basta ouvir Next To Fire, primeiro CD da The Fabulous Tab, lançado em 2015 e que traz versões acústicas de vários clássicos da história do rock, como Pink Floyd, Bob Dylan e Eric Clapton. 
  

Completando o cast do Rock District, temos Dinho Outro Preto, Rogério Flausino e Sideral, Sioux 66, Deia Cassali, Thiago Fragoso, Kisser Klan, Rollando Stones, Notórios, Movie Over e Tamo aí na atividade – uma celebração ao Charlie Brown Jr, com os integrantes Marcão, Pinguim e Heitor tocando um repertório montado especialmente para o Rock in Rio.

Já a Rock Street Band – formada por André Frateschi, Mauro Berman, Fernando Vidal, Lourenço Monteiro e Gê Fonseca – volta ao Rock in Rio com repertório de bandas que já passaram pelo festival, além de fazer uma homenagem ao Queen, Led Zeppelin e Raul Seixas.  Eles se apresentam em todos os dias do festival, com várias entradas ao longo do dia.

Além dos tradicionais Palco Mundo e Palco Sunset, o Rock in Rio traz sete novas atrações este ano em seu mapa: Espaço Favela; NAVE- Nosso Futuro é Agora; Fuerza Bruta; Rota 85; a área dedicada à Dance Music – o New Dance Order; Highway e o Supernova, que vai reunir novos expoentes da música. Ao todo são 16 espaços, entre eles a Rock District, de atrações ocupando 385 mil m² do Parque Olímpico. Esta é considerada a maior Cidade do Rock de todos os tempos e a edição do festival com o maior número de atrações desde sua criação, em 1985.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2