Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

Mr. Bungle, a primeira banda de Mike Patton, anuncia shows com Dave Lombardo e Scott Ian

Mike Patton confirma tês shows com o Mr. Bungle nos Estados Unidos 
Por Bruno Eduardo

Muito antes de fazer sucesso com o Faith No More, Mike Patton era conhecido na pequena cidade Eureka, por suas apresentações teatrais com sua banda dos tempos de colégio, o Mr. BunglePara quem possa não saber, foi através de uma fita demo desse grupo, que Patton acabou ganhando o posto de vocalista do Faith No More. A banda que estava separada desde o início dos anos 2000, anunciou que vai fazer alguns shows isolados no ano que vem.

Inicialmente serão apenas três apresentações nos Estados Unidos: Los Angeles, (7 de fevereiro), San Francisco (8 de fevereiro) e Nova York (10 de fevereiro). Todos os shows irão contar ainda com as participações especiais de Scott Ian, do Anthrax, e Dave Lombardo, ex-baterista do Slayer e companheiro de Patton nas bandas Fantômas e Dead Cross.

Mr. Bungle vai tocar a demo que revelou Mike Patton ao Faith No More

De acordo com o anúncio oficial, o Mr. Bungle vai se reunir com a intenção de tocar ao vivo a sua primeira demo, The Raging Wrath of the Easter Bunny, gravada em 1986. Essa demo acabou parando nas mãos do guitarrista Jim Martin, que recomendou Patton ao Faith No More após a demissão de Chuck Mosley. Em uma entrevista recente, Patton afirmou que não tinha a intenção de entrar para o grupo. Ele apenas queria que o Mr. Bungle abrisse alguns shows do FNM na California.

O fato, é que mesmo após ser oficializado vocalista do Faith No More, Mike Patton nunca escondeu sua relação afetiva com o Mr. Bungle, inclusive dando prioridade ao grupo em boa parte de sua trajetória. Tanto que após sua entrada na banda, ele tratou de conseguir um contrato com a Warner para que o Mr. Bungle pudesse lançar o seu primeiro disco em 1991. O grupo acabou lançando mais outros dois trabalhos de estúdio (Disco Volante e California).

A fidelidade ao Mr. Bungle era tanta, que Mike Patton mudou inclusive a sua forma de cantar em The Real Thing, apenas para criar um estereótipo diferente do que ele usava em sua banda original. "Por isso aquele vocal anasalado", afirmou o produtor Matt Wallace, na biografia Small Victories. A relação Faith No More x Mr. Bungle foi ainda além, quando em 1995, o grupo gravou King For A Day Fool For A Lifetime, com o guitarrista Trey Spruance, membro original do Mr. Bungle.

Para quem sonha em assistir a banda ao vivo, é bom disputar os ingressos para esses shows, pois a banda não pretende (pelo menos por enquanto) estender a agenda. "Me desculpem pessoal, mas serão só essas cidades", afirmou Mike Patton no seu perfil oficial. 

Post Top Ad

Your Ad Spot